quinta-feira, maio 16, 2024
DestaquesPolítica

Prefeito de Santana do Paraíso se reúne com Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco

SANTANA DO PARAÍSO – O prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato, esteve em Brasília com autoridades da Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA) para reunião com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, na última quarta-feira (21). No encontro, foram discutidas pautas inerentes ao município e à região metropolitana do Vale do Aço. Uma das pautas apontadas pelos gestores da RMVA como essencial foi a duplicação da BR-381. Também participou do encontro, o prefeito de Timóteo, Douglas Willkys.

Durante a reunião com Rodrigo Pacheco, foram reforçadas cobranças por melhorias na rodovia federal BR-381. “A BR 381 se transformou em uma novela, que ninguém aguenta mais ouvir promessas, nós queremos ver o final da novela com resultado. O senador Rodrigo Pacheco se comprometeu a buscar medidas e soluções e disse já ter levado ao conhecimento do presidente Lula a importância desse projeto, não só para nossa região, como para todo o estado de Minas Gerais”, contou o prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato.

Além disso, Morato aproveitou a oportunidade para tratar a respeito da possibilidade de expansão econômica regional proporcionada por meio do projeto de ligação das rodovias federais BR 381 e BR 458.  “Nós temos esse projeto de fazer uma via saindo das proximidades do bairro Águas Claras, passando pelo aeroporto, chegando até a BR 458, na saída para Caratinga. Essa via é uma grande oportunidade, não só para Santana do Paraíso, mas para o Vale do Aço, porque ela conecta duas BRs, um aeroporto e disponibiliza 1200 hectares para que possamos atrair novas empresas e gerar oportunidades”, destacou.

Com o objetivo de viabilizar o acesso da população do município a consultas, exames e cirurgias, o prefeito de Santana do Paraíso reforçou a importância dos recursos federais para que seja iniciada a construção da sede do Consórcio Intermunicipal De Saúde Da Microrregião Do Vale Do Aço (Consaúde). De acordo com Bruno Morato, o senador Rodrigo Pacheco também se empenhou nesta pauta que atenderá 19 cidades da região. “Nós fizemos a doação da área, localizada no Parque Veneza, para a construção da sede do Consaúde, que pretende construir o Hospital dos Olhos, com salas de cirurgias, de microcirurgias, além das suas clínicas e sede administrativa. Além do projeto, temos a área já destinada para isso na nossa cidade e falta apenas o recurso para a construção”, apontou.

Na ocasião, Bruno Morato abordou, ainda, questões referentes ao atraso dos ministérios na liberação de recursos para projetos já aprovados e licitados no município. Entre eles, o Ministério do Turismo, no qual tramita a reforma da Praça da Área de Eventos, e o Ministério do Desenvolvimento Regional, cujo vários contratos aguardam liberação para início das intervenções – como a Avenida Floresta, trecho 2, 3 e 4, rua Manaus e rua Guanhães, as ruas Eucalipto, Jenipapo, Braúnas, Peroba e Angelim. “O projeto de reforma da Praça da Área de Eventos está licitado e aprovado desde o ano passado, faltando apenas a liberação do recurso do Ministério para o início das obras. O senador se comprometeu com essa pauta e as demais pautas”, ressaltou.

Em Brasília, o prefeito ainda tratou de projetos de assistência social, como a construção de Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), bem como a construção de casas populares. “O município já elaborou todas as leis e cadastrou o projeto para a construção de 289 casas populares. Viemos aqui em Brasília em busca da aprovação para que o Governo Federal possa enviar o recurso que dará sequência ao projeto”, contou. Além disso, foi tratado acerca da ligação da avenida Carlos Edmundo Landaetta, no bairro Cidade Nova, ao aeroporto regional. O Prefeito solicitou audiência junto com a agência nacional do transporte terrestre e a Vale.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *