domingo, abril 28, 2024
DestaquesPolítica

Prazo para quitar dívidas do IPTU com desconto em Ipatinga está chegando ao fim

Adesão ao programa de regularização REFIS até 30 de novembro garante desconto de 90% nos juros, em caso de pagamento à vista. Parcelamentos ainda podem ser feitos em até 72 vezes

IPATINGA – Termina nos próximos dias o prazo para os contribuintes quitarem junto à Prefeitura de Ipatinga, com incentivos especiais, os débitos de IPTU inscritos em Dívida Ativa. Os benefícios são assegurados por meio do REFIS, programa de recuperação fiscal que facilita a regularização de débitos com o erário público municipal através da Lei 4.693, de 2023.

O prazo para que contribuintes pessoa física ou jurídica

aproveitem o desconto máximo nos juros, de 90%, caso optem pelo pagamento à vista, termina na quinta-feira, 30 de novembro. Esta é a data-limite para celebração do termo de confissão de dívida, sendo que neste caso o pagamento da guia deve ser efetuado até 5 de dezembro.

Outros benefícios previstos na lei são os dos parcelamentos em 24, 48 ou até 72 parcelas. Os descontos oferecidos para os juros variam de 50% a 70%, de acordo com a quantidade de parcelas escolhidas. Quanto menor o número de parcelas, maior será o desconto. As condições para parcelamento continuarão vigentes até o dia 18 de dezembro de 2023.

Para pessoa física, é necessário apresentar cópia do RG e CPF. Para pessoa jurídica, cópia do cartão CNPJ, Contrato Social, RG e CPF do representante legal ou procurador habilitado.

Como fazer o acordo

Os interessados em buscar os acordos devem manter contato através do WhatsApp (31) 3829-8000, na opção 4, Débitos de Anos Anteriores; ou na Central de Atendimento Tributário (CEAT), no andar térreo da Prefeitura (avenida Carlos Chagas, 789 – Cidade Nobre), com entrega de senha por ordem de chegada, de 12h às 17h30.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *