quinta-feira, fevereiro 29, 2024
DestaquesPolícia

Veja Vídeo: Policiais de Meio Ambiente de Pingo D’água salvaram um morador de incêndio

 

PINGO D’ÁGUA Uma patrulha da Polícia Militar de Meio Ambiente realizava nesta terça-feira (28) por volta das 13h, um patrulhamento de rotina pelas ruas da cidade de Pingo D’água (MG), na região Metropolitana do Vale do Aço. Ao passar pela rua Vicente Luna, frente ao número 127, os policiais perceberam uma densa e escura fumaça saindo de uma residência. O tirocínio dos policiais –  3º SGT Lúcio, o CB Calais e 2º SGT Pimentel logo indicou que alguma coisa de anormal poderia está acontecendo.

Neste dado momento, os policias constataram que se tratava de um incêndio e que dentro da residência havia uma pessoa. Ao iniciarem a verificação dos fatos perceberam que havia um indivíduo em surto no interior da casa, sendo que ele havia ateado fogo no imóvel e estava trancado por dentro.

Mesmo considerando o risco iminente e o estado de necessidade, os militares adentraram ao terreno pulando o muro, forçaram a porta e conseguiram resgatar o cidadão, que já estava bastante atordoado em decorrência da inalação de fumaça. Seguramente, se não fosse a ação imediata dos policiais, certamente a pessoa não teria escapado com vida. O homem não teve o nome revelado.

Conforme apurado pelo JBN, após o resgate, o homem foi encaminhada a unidade hospitalar de Pingo D’água onde está recebendo os cuidados necessários. O incêndio foi controlado com a chegada de dois caminhões pipas da Prefeitura local. O fogo destruiu completamente os móveis e o telhado da residência.  A ocorrência do fato está sendo fechada no Depol em Caratinga.

Foto e Vídeos: Marcelo Braga

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *