terça-feira, maio 14, 2024
CidadesDestaques

Ponte na BR-381, em Jaguaraçu (MG), com cabeceira exposta, pode interditar a rodovia

Reprodução de vídeo Ferreira Olivier

 JAGUARAÇU – O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) já está notificado pelas autoridades políticas do Vale  do Aço, sobre o desmoronamento de terra, na cabeceira da ponte sobre o ribeirão da Onça Grande, no município de Jaguaraçu (MG), com clara ameaça de interdição da rodovia.

Apesar de que os pilares de sustentação da ponte não aparentaram danos, a estrutura está totalmente exposta em uma das cabeceiras. Junto à base da ponte, o asfalto está oco nas duas faixas e ameaça ceder a qualquer momento.

Nesta quinta-feira (26) o JBN esteve no local e não existia nenhum tipo de sinalização que pudesse orientar os motoristas sobre os riscos que o trecho oferece, e não se tem notícias de qualquer providências ou vistoria da situação por parte do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Olhando as imagens, um engenheiro consultado pelo JBN explicou que a estrutura não está comprometida, entretanto a perda do contato com o solo na cabeceira da ponte é considerada um problema grave.

“Será necessário um levantamento detalhado da situação, para que seja iniciada uma obra realmente eficaz. Segurança é bem mais importante”, advertiu.

INTERDIÇÃO

Em caso de interdição da ponte, a única via de acesso ao Vale do Aço para veículos leves, será pela LMG-760, trecho entre São José do Goiabal e Timóteo. Veículos pesados terão que procurar outras rotas, já que o município de Timóteo não permite o trânsito em sua  área urbana.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *