sexta-feira, março 1, 2024
CidadesDestaques

Inscrições prorrogadas para jovens ingressarem na jornada do empreendedorismo

REDAÇÃO – O prorrogou até o próximo domingo, dia 06, as inscrições para jovens de 15 a 19 anos que desejam obter uma formação introdutória em empreendedorismo. Ao todo, serão disponibilizadas 150 vagas para estudantes de Governador Valadares e Mariana, em Minas Gerais, e Linhares, no Espírito Santo.

O conteúdo do curso aborda diferentes áreas do conhecimento, que complementam o ensino tradicional escolar.  A iniciativa da Fundação Renova, em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC), visa capacitar jovens com perfil empreendedor, entusiastas em temáticas de tecnologia e negócios de impacto e inovação social, por meio de metodologias de desenvolvimento de negócios.

“A formação introdutória em empreendedorismo visa proporcionar reflexões, oportunidades e ferramentas aos jovens que estão frequentando as escolas e estejam próximos de ingressar, muitas vezes pela primeira vez, no mercado de trabalho”, ressalta André Mapa, analista de Economia e Inovação da Fundação Renova.

O projeto

A grade de programação do curso é estruturada em dez módulos sequenciais, com 93 horas de duração, divididas entre atividades presenciais e online, que abordarão temáticas de Tecnologia e Inovação, Sustentabilidade, Comunicação, Finanças Pessoais, Empreendedorismo e outros. A previsão é de que o programa ocorra entre agosto/23 e março/24.

Durante o percurso formativo e de capacitação, até cinco propostas dos estudantes, geradas por cada município, poderão receber um aporte financeiro de até R$ 10 mil a serem utilizados em mentorias e/ou outros serviços necessários para o desenvolvimento de ideias de inovação social.

Cada jovem também contará com acompanhamento individualizado de uma psicóloga, que apoiará no desenvolvimento e aproveitamento do programa. Ao final da participação da formação, o aluno receberá um certificado de conclusão emitido pela Fundação Dom Cabral.

As inscrições para cada município estão disponíveis nos seguintes links:

Mariana/MG: Ficha de Inscrição – Programa Raízes

Governador Valadares/MG: Ficha de Inscrição – Programa Raízes

Linhares/ES: Ficha de Inscrição – Programa Raízes 

Serviço:

Projeto Raízes- Jornada do Empreendedorismo

Inscrições: Abertas até o dia 06 de agosto (domingo)

Público-alvo: jovens de 15 a 19 anos de Governador Valadares e Mariana (MG) e Linhares (ES)

Edital do projeto: disponível clicando aqui

Sobre a Fundação Renova

A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.

A Fundação foi instituída por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *