domingo, abril 28, 2024
DestaquesPolícia

Polícia Civil deflagra operação Caedes em Nova Era | Duplo homicídio ocorrido e repressão ao tráfico

NOVA ERA – Na última sexta-feira (27/1), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Cardes, que resultou no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária em Nova Era (MG), região Central do estado. Um quarto indivíduo encontra-se foragido e levantamentos estão sendo realizados a fim de localizá-lo.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos celulares, drogas (crack, maconha e cocaína), além de instrumentos utilizados para o fracionamento e comércio de entorpecentes.

A operação teve como objetivo auxiliar nas investigações, conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil em Nova Era, de um duplo homicídio ocorrido na madrugada do dia 1º de janeiro deste ano e na repressão ao tráfico de drogas na cidade.

Na ocasião, quatro indivíduos armados assassinaram a tiros um casal em um bar no bairro Morada dos Heróis. A motivação dos homicídios seria a disputa por pontos de tráfico de drogas, e a ordem para o crime teria partido de dentro do sistema prisional.

Ainda durante a operação, com o apoio de policiais penais lotados em Juiz de Fora, foi localizado um celular na cela onde se encontra preso o provável mandante do crime. Segundo apurado, o aparelho foi provavelmente utilizado pelo indivíduo para dar a ordem aos seus comandados para executar o casal de traficantes rival.

No decorrer das investigações que antecederam à operação foi apreendida uma submetralhadora de fabricação caseira, que era utilizada por uma das vítimas para ameaçar e intimidar os rivais.

A operação recebeu o nome de Caedes em referência à morte do casal no início do ano, uma vez que a palavra significa “massacre”.

A ação contou com o apoio de policiais civis lotados em João Monlevade e Itabira, do Canil da PCMG, apoio Aéreo da PCMG, Policia Militar e Polícia Penal em Juiz de Fora.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *