sábado, abril 27, 2024
DestaquesPolítica

Polêmica na Câmara de Timóteo. Presidente decreta o fim da obrigatoriedade do paletó e gravata

 

TIMÓTEO – O presidente da Câmara de Timóteo, vereador Reygler Max (PSB), publicou um vídeo em sua rede social, garantindo que assinou um Decreto abolindo a obrigatoriedade do uso de terno e gravata nas sessões plenárias da Câmara de Timóteo.

No vídeo o chefe do Legislativo coloca como justificativa que a “roupa não define as atitudes do vereador”. No último dia 1º, antes da assinatura do Decreto, o vereador presidiu a sessão Ordinária da Câmara sem o costumeiro e usual terno.

Apesar do Decreto anunciado pelo presidente não tenha sido publicado no Diário Oficial do Legislativo, o assunto promete muita discussão e já divide opiniões. Alguns parlamentares defendem o uso do terno e gravata com garantia regimental.

Os favoráveis ao uso do terno afirmaram concordar com a obrigatoriedade para evitar eventuais abusos, manifestações ou a autopromoção pelo vestuário. Segundo eles, a questão não é fundamental, mas é importante que se mantenha a ordem.

Disseram, portanto, que o terno e a gravata são um traje universal no Ocidente. Eles entendem que no parlamento estão homens e mulheres muito bem pagos para representar a cidade e, neste sentido, “temos que elevar não apenas o nível de debates e o interesse da comunidade, mas nos trajar exemplarmente”.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *