domingo, abril 28, 2024
CidadesDestaques

PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE BARRA LONGA GANHA PLANO DE NEGÓCIOS

REDAÇÃO – O Parque de Exposições de Barra Longa acaba de ganhar um Plano de Negócios. Elaborado pela Fundação Renova, em conjunto com moradores e Prefeitura Municipal, o documento reúne propostas de modelos de gestão focadas no melhor funcionamento do local e na geração de resultados socioeconômicos para o município.

Entre as definições, estão a criação de um propósito para o parque, sendo:

Missão: Contribuir com o desenvolvimento socioeconômico de Barra Longa;

Visão: Ser referência no estado de Minas Gerais;

Valores: 

  • Buscar a sustentabilidade por meio de parcerias;
  • Valorizar as pessoas, com respeito e responsabilidade social;
  • Gerar oportunidades de negócios e empregos no município, de forma ética e profissional.

A construção do Plano de Negócios levou cerca de três meses – entre dezembro de 2022 e março de 2023 – e contou com a participação da comunidade, representada por produtores rurais, comerciantes e bordadeiras. Concluído o documento, a Prefeitura de Barra Longa assume a administração e o planejamento das futuras atividades do Parque de Exposições.

Histórico

O espaço foi entregue para o município de Barra Longa em novembro de 2022. O projeto teve como objetivo criar um ambiente que atendesse às necessidades da comunidade, tanto para lazer, eventos e prática de esportes. O local conta com uma área total de cerca de 20 mil m², equivalente a pouco mais do que dois campos de futebol, sendo cerca de 3.988 m² de área construída.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *