sexta-feira, julho 19, 2024
CidadesDestaques

Ação empreendedorismo e cidadania reuniu mais de 3 mil visitantes em Santana do Paraíso

SANTANA DO PARAÍSO – A Ação de Empreendedorismo e Cidadania atraiu mais de 3 mil visitantes próximo à Arena Paraíso, neste sábado (03). O evento, que foi uma iniciativa da Fundação Renova, em parceria com a Prefeitura Municipal de Santana do Paraíso e o SESI, ofereceu mais de 30 serviços gratuitos e proporcionou geração de renda aos empreendedores locais, bem como prestação de serviço e lazer à população.

Na rua de lazer, 1271 pessoas participaram das atividades culturais e esportivas, como atividades recreativas, brincadeira, jogos educativos, aula de ginástica e zumba, oficina de robótica e apresentações culturais. Na feira de empreendedores, educação financeira e cidadania foram registrados 3.806 atendimentos.

“Foi a primeira vez que Santana do Paraíso recebeu uma ação deste porte. Para esse evento acontecer, foram mais de mil trabalhadores envolvidos e ver o brilho das crianças após a entrega, só prova que isso tudo não tem preço”, classificou o prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato.

A programação foi elaborada para atender a demandas da população, a partir de pesquisas com os moradores, em parceria com a prefeitura. A iniciativa faz parte das ações de reparação da Fundação Renova na Bacia do rio Doce para fomentar a economia local. “Esta iniciativa da Fundação Renova mostra que é possível renascer, é possível renovar as forças e trilhar um novo caminho, impactando positivamente a vida de muitas pessoas”, pontuou o vice-prefeito, José Anício Oliveirinha.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *