segunda-feira, abril 29, 2024
CidadesDestaques

O JBN comunica com pesar o falecimento de João Antônio, o lendário João Capeta

TIMÓTEO – Morreu na tarde desta quarta-feira (25) em Timóteo, aos 91 anos, João Antônio, o lendário João Capeta, filho do saudoso Pedro Estêvão, morador do bairro Boa Vista (Rua Ouro Branco), no Centro Sul do município. Ele deixa três filhos, netos e esposa.

João Capeta nasceu em 1931, sua história de vida e o apelido foi narrado por Antônio Morais Quintão, o senhor Niquinho, no Almanaque “Sabedoria Popular”, publicado em 2015, por iniciativa de Alessandro de Sá.

Conforme a narrativa, João Antônio estudava num Grupo Escolar nas proximidades da Biquinha (Rua José Moreira Bowen) e o seu apelido de João Capeta foi dado pelos moradores por sua esperteza na prática de esportes.

João, menino cheio de energia e pernas compridas, gostava de apostar corrida com seus colegas de escola. Ele era sempre o primeiro a chegar.

Ainda rapaz, começou a praticar vôlei em um dos espaços da Praça 29 de Abril. Seu sucesso o destacou como o principal atleta de vôlei e de muita força física. Se tornou um atleta importante do vôlei Timotense nas décadas 1950 e 1960.

Sepultamento

A família informou ao JBN que o velório acontecerá nesta quinta-feira (26), de 9h às 13h30, no Centro de Convivência Trajano Quirino Bicalho, no bairro São José. O sepultamento será no Cemitério Recanto da Paz, na sede do município de Timóteo.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *