domingo, abril 28, 2024
CidadesDestaques

O Dedo de Prosa na redação do JBN recebeu nesta terça-feira, o Professor Ronaldo

O jornalista Paulo César Reis recebeu o vereador e professor Ronaldo no espaço Dedo de Prosa, na redação do JBN (Foto Isa Reis/JBN)

TIMÓTEO – Quem esteve nesta terça-feira (8) no espaço Dedo de Prosa na nova redação do JBN, foi o vereador por Timóteo, Professor Ronaldo. Ele cumpre o seu primeiro mandato frente a Câmara Municipal, é residente no bairro Ana Moura e leciona na Escola Estadual Professora Hilda de Araújo Osório Zauza, com as disciplinas  Português, Literatura e Produção de Textos.

Humilde de coração e muito preocupado com as questões da saúde no âmbito do município, professor Ronaldo apesar de sereno nas palavras, eleva o tom no momento de apontar a morosidade do poder público diante dos problemas crônicos da cidade.

Sempre bem humorado e antenado no processo educacional, o Professor Ronaldo acredita  que a educação é, definitivamente, o caminho para se fazer um país melhor. “A Educação traz mais saúde, mais segurança, mais desenvolvimento. É através da Educação que se geram as melhores oportunidades de crescimento pessoal e profissional”, destacou.

Ainda falando do processo educacional, o professor Ronaldo tem o olhar fixo para a “Ong Engenho do Saber, transformando vidas através da educação”. A Ong que surgiu pelas mãos do professor em 2016, oferece cursos gratuitos de qualificação profissional.

Entre uma conversa e outra, professor Ronaldo contou que a Ong Engenho do Saber começou como um pequeno projeto na Escola Estadual Professora Hilda Zauza. Com o seu crescimento, foi preciso buscar um espaço maior. Hoje ela funciona no antigo prédio da Escola Municipal Ana Moura.

“Cerca de 1200 alunos já se formaram nos cursos de solda, elétrica residencial com ênfase em energia solar, usinagem, cuidador de idosos, informática e mecânico de motos. A maior parte deles está no mercado de trabalho ou conseguiu montar o próprio negócio”, garantiu.

O Dedo de Prosa com o vereador e professor foi encerrado com a frase mais verdadeira impossível: “Eduquem as crianças e não será necessário castigar os homens”. Frase mais verdadeira impossível. (frase atribuída a Pitágoras)

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *