domingo, abril 28, 2024
DestaquesPolícia

Na Índia, batida entre dois trens deixa 288 mortos e mais de 900 feridos

REDAÇÃO – Um batida entre dois trens deixou ao menos 288 mortos e mais de 850 feridos em Odisha, na Índia, na noite de sexta-feira (2). Neste sábado (3), autoridades ainda trabalham no atendimento às vítimas.

De acordo com agências internacionais, um composição expresso de passageiros colidiu com um trem de carga. A batida ocorreu a 200 quilômetros da capital do estado, Bhubaneswar, por volta das 19h no horario local, quando o Howrah Superfast Express, que fazia o trajeto de Bangalore a Howrah, em Bengala Ocidental, descarrilou e se chocou corn o Coromandel Express, que vai de CalcuM a Chennai, informaram autoridades ferroviarias.

Segundo autoridades informaram o jornal indiano, os trilhos da ferrovia foram quase destruídos, com diversos vagões completamente destruídos no local. Alguns compartimentos até ficaram empilhados uns nos outros com a força da batida.

Operacoes de resgate estavam ern andamento no local e “toda a assistencia possivel” esta sendo dada aos afetados, disse o primeiro-ministro da India, Narendra Modi, no Twitter.

O governo indiano emitiu um comunicado informando se tratar do mais mortal acidente ferroviario na India em mais de uma decada.

Equipes de resgate ainda estão mobilizadas e o número de vítimas pode ser alterado. De acordo com informações do “The Times of India”, pelo menos 1.257 passageiros estavam no Coromandel e outros 1.039 viajavam pelo Yeshwantpur-Howrah Express.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *