segunda-feira, maio 6, 2024
CidadesDestaques

Morre em Camboriú (SC), o ex-vice-prefeito de Timóteo, Dr. Caio Seródio

TIMÓTEO – A Prefeitura de Camboriú (SC) comunicou na manhã desta quinta-feira (24), o falecimento do médico cardiologista Caio Manlio Ribeiro Seródio, ocorrido ontem, em razão de câncer.

Dr. Caio, de 70 anos, atendia na rede municipal de saúde na cidade de Camboriú. De acordo com a prefeitura, ele foi um médico que contribuiu muito para dar celeridade na fila de espera da cidade. Atualmente atendia na Policlínica.

No Vale do Aço, o médico também deixou a sua contribuição profissional e política. De diretor municipal da antiga Fundação de ação Social de Timóteo – FAST, a vice-prefeito no período de 1999 a 2003, ao lado do então prefeito Leonardo Rodrigues Lelé da Cunha.

Dr. Caio deixa dois filhos do primeiro casamento com Silvia Cristina e quatro netos.

O vereador da Câmara de Timóteo (MG), Luiz Perdigão, ao tomar conhecimento do falecimento do médico, lamentou o ocorrido, e afiançou que Dr. Caio era um profissional exemplar que deixou sua marca nos atendimentos. “Sua dedicação, alegria e cuidado com os pacientes eram incomparáveis. Sua partida deixa um vazio na área médica da nossa cidade, e sua ausência será profundamente sentida. Nossos votos de fé a família e amigos neste momento difícil”.

Em nota, a Prefeitura de Camboriú escreveu:  É com profundo pesar que a Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde, comunica o falecimento do Dr. Caio Ribeiro, de 70 anos, médico cardiologista que atendia na rede municipal de saúde na cidade de Camboriú. Neste momento de profunda dor, pedimos a Deus que conforte os corações dos familiares e amigos do dr Caio e lhes de força para seguir em frente.

Formação

Dr. Caio era graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Campos (1975), especialização em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (1976), ensino-fundamental-primeiro-grau pelo Colégio Rio Branco (1964), ensino-médio-segundo-grau pelo Colégio Coronel Antônio Honório (1968), ensino-médio-segundo-grau pelo Colégio Coronel Antônio Honório (1968) e residência-medica pelo Hospital de Cardiologia de Laranjeiras (1977). Foi Professor do União Educacional do Vale do Aço, Professor do União Educacional do Vale do Aço, Médico Cardiologista do Ministério da Saúde, Médico do Consultório Albert Sabin, Médico Cardiologista da INAMPS, Diretor Geral do Fundação de Ação Social de Timóteo, Delegado do Partido Trabalhista Brasileiro do Partido Trabalhista Brasileiro e Sócio da Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *