domingo, abril 28, 2024
DestaquesPolítica

Moradores do Bairro Novo Novo, em Timóteo, receberão títulos de propriedade

TIMÓTEO – Cento e onze famílias que residem no Bairro Novo Tempo estão prestes a realizar um antigo sonho. Está programada para o próximo dia 1º de junho, uma solenidade para a entrega de títulos de propriedade regularizando os lotes onde essas famílias vivem.

A solenidade está prevista para ocorrer às 16h no auditório da Prefeitura de Timóteo, no Bairro São José, com a presença do prefeito Douglas Willkys, secretários municipais e do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passaglio.

Essa é mais uma etapa da legalização de lotes em Timóteo, resultado da parceria entre a atual gestão do Município, que mantém o programa Viver Legal de Regularização Fundiária e a Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA), por meio do Minas Reurb (Programa Mineiro de Integração e Regularização Territorial). No caso do Bairro Novo Tempo/Bandeirantes, dos 165 imóveis cadastrados para a regularização, 111 estão aptos a receber o título de propriedade.

Na manhã desta quarta-feira (17), foi realizada uma reunião com técnicos da Secretaria de Planejamento, do setor de Regularização Fundiária da Prefeitura, da ARMVA e da Secretaria de Governo e Comunicação para definir os detalhes da entrega desses títulos no início de junho. Para o titular da Secretaria de Governo, Eduardo Morais, essa nova entrega de títulos vem coroar o esforço que a Administração Municipal tem feito para a legalização de lotes por meio do Programa Viver Legal em parceria com o governo do Estado.

A regularização fundiária é uma antiga demanda em Timóteo e uma das prioridades da atual gestão do Município. “Essa é uma política pública que estamos desenvolvendo para dar segurança jurídica aos proprietários dos terrenos, além de assegurar dignidade e a possibilidade de melhorias nos imóveis. É também um importante instrumento de desenvolvimento social e econômico em nosso município”, destacou Eduardo Morais.

Viver Legal Timóteo

O Viver Legal é um programa da Subsecretaria de Urbanismo, vinculado à Secretaria de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente de Timóteo, que busca promover a adequação dos parcelamentos territoriais informais e permitir a titulação aos seus ocupantes, resolvendo um antigo problema municipal.  Iniciado há dois anos, o Viver Legal já promoveu a entrega de títulos a moradores do Primavera (16), do Bela Vista (28) do Bairro Novo Tempo/Rua do Luar (20) e Novo Tempo Centauro/Mercúrio (58).

Dentro da parceria com o Minas Reurb, o programa prevê ainda a regularização fundiária de lotes no Bairro Macuco; no Esplanada/Ana Rita; na comunidade Jardim Vitória e no Bairro Petrópolis.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *