terça-feira, abril 30, 2024
DestaquesMeio Ambiente

MAU CHEIRO: Fluxo em excesso de carretas com porcos em Timóteo, prejudica lanchonetes

Foto ilustrativa

TIMÓTEO – Enquanto a vigência do Decreto nº 5.836/2023 editado pela Prefeitura de Timóteo, no último dia 27, que deveria proibir o tráfego de veículos pesados nas ruas e avenida da cidade, se mantém apenas no faça de conta, os caminhões e carretas continuam circulando normalmente dentro da cidade espalhando medo, aterrorizando os moradores e agora, os comerciante da Avenida Acesita, proprietários de lanchonetes também apontam uma situação insuportável.

Para completar o que já era ruim quanto a poeira, os moradores agora também reclamam do mau cheiro, da sujeira e do barulho. Também registra incômodo os proprietários de lanchonetes aglomeradas também ao logo da avenida Acesita. Segundo eles, o incômodo é causado pelas carretas carregadas de porcos, que debaixo do forte sol ou da chuva, ou até mesmo durante a noite e a madrugada, o mau cheiro impregna no interior dos estabelecimentos comerciais. Quem vive na via afirma que a situação é insuportável.

Segundo eles, as fezes dos animais ainda escorrem pelas carrocerias dos veículos e se acumulam na rua, atraindo moscas e bichos. “A situação é insalubre. Os porcos urinam, fazem cocô debaixo do sol forte e atraem os mosquitos. Tem cliente que não consegue se alimentar por causa do forte cheiro”, explicou um proprietário de lanchonete localizada no bairro Olaria.

O comerciante ainda destacou que os caminhões estão passando aos montes e estão tirando a “nossa paz e lucro”. “De início, apareciam apenas duas vezes por semana. Agora, não tem dia. Eles passam com maior frequência após as 19h e entram pela madrugada”, disse. “Os caminhoneiros param no semáforo no bairro Olaria e ali a coisa fica ruim”, afiançou um comerciante, que pede providências a prefeitura e os órgãos ambientais.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *