sexta-feira, julho 19, 2024
DestaquesMeio Ambiente

“Ipatinga Unida pela Limpeza” já recolheu mais de 9.680 toneladas de entulhos

IPATINGA – As equipes mobilizadas no mutirão de ações que faz parte do programa “Ipatinga Unida pela Limpeza” estarão atuando neste sábado, dia 20 de maio, no alto do C3 (Centro Comunitário Cristão), no Iguaçu, e região do Caçula.

Os trabalhos envolvem limpeza completa de praças e vias públicas, raspagem mecanizada de terra e areia nas sarjetas, varrição, capina e roçada de canteiros centrais e ruas, coleta e transporte de resíduos volumosos como entulhos, entre outros.

Com grande aprovação da comunidade, o programa já contemplou áreas dos bairros Jardim Panorama, Bom Jardim, Ideal, Vila Celeste, Vale do Sol, Canaãzinho Esperança e Pedra Branca.

Somente nos últimos dois meses já foram contabilizadas pela Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) mais de 9.680 toneladas de entulhos, terra e material de capina recolhidas nas vias atendidas.

“À medida que vamos avançando em novas regiões da cidade, os números serão ainda mais representativos, evidenciando o sucesso da iniciativa definida pelo governo e a mobilização dos grupos de trabalho”, destaca o secretário Reginaldo Soares.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *