segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesSaúde

Executivo de Ipatinga institui a Semana Municipal do Nascituro

IPATINGA – Em meio a várias manifestações relacionadas ao tema no País, no Estado e na cidade, como um ato público realizado no último domingo (8), na praça dos Três Poderes, com a participação de inúmeros líderes religiosos, autoridades médicas e também representantes do Legislativo, o Executivo de Ipatinga acaba de dar um passo importante em direção à proteção e valorização da vida, oficializando a instituição da Semana Municipal do Nascituro. A Lei n.º 4.699, sancionada pelo prefeito Gustavo Nunes em 29 de setembro de 2023, estabelece que a data será celebrada anualmente na semana que compreende o dia 8 de outubro, dedicado ao Dia do Nascituro.

O período será dedicado à promoção de políticas públicas voltadas para a melhor proteção ao nascituro e propagar a valorização da vida desde a concepção.

Durante a semana especial deverão acontecer debates, palestras, seminários, congressos e outras ações que abordem a temática da defesa da vida e combatam a chamada “Cultura da Morte”.

O prefeito Gustavo Nunes afirma que a iniciativa reflete um compromisso da administração municipal em fortalecer políticas que promovam o respeito e a proteção dos direitos dos nascituros, reforçando a importância de uma sociedade que valorize a vida desde o início de sua trajetória. “A Semana do Nascituro se torna um momento de reflexão e conscientização sobre a relevância da vida humana, contribuindo para um debate público amplo e embasado. Ipatinga é e sempre será uma cidade que sempre defendeu os mais vulneráveis, que celebra a vida, em todas as suas formas e em todas as suas etapas. E cada um de nós tem um papel fundamental a desempenhar nessa jornada, cabendo ao poder público não deixar apagar a chama do direito inalienável de todo ser humano à existência”, destacou o prefeito.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *