quinta-feira, maio 2, 2024
CidadesDestaques

Empresas recebem em Timóteo, certificação do Projeto +Gestão da Fundação Renova

O JBN, empresa de comunicação de Timóteo foi selecionada a participar do Projeto +Gestão 2023 – Na foto com o jornalista Paulo César Reis, Marcelo Mendes (DVF), Ana Cristina de Alvarenga Lage (Fundação Renova); Juliana de Almeida (Fundação Renova) e Jucilene Júnia Martins (Fundação Renova)

TIMÓTEO – Pequenas e médias empresas do Vale do Aço receberam nesta sexta-feira (1/12), em evento realizado no salão nobre do Green Valley Hotel, em Timóteo (MG), a certificação de participação no Projeto +Gestão da Fundação Renova, em parceria com a DVF Consultoria.

A turma 2023 do Projeto +Gestão é composta por 112 empresas, distribuídas pelos municípios de Barra Longa, Governador Valadares, Ipatinga, Mariana, Rio Doce, Santa Cruz do Escalvada e Timóteo, no estado de Minas Gerais, e em Aracruz, Baixo Guandu, Colatina, Linhares e Marilândia, no Espirito Santo. Todas as 112 empresas receberam assistência técnica em diversas áreas, como qualidade, produtividade, saúde, segurança e meio ambiente, responsabilidade social. O projeto foi lançado em Timóteo no último mês de março.

Na apresentação dos resultados alcançados, Jucilene Júnia Martins, Analista de Economia e Inovação da Fundação Renova, disse que o Projeto +Gestão busca aperfeiçoar a gestão da qualidade. Segundo ela, em 2023, a evolução média geral entre o diagnóstico inicial e final dos participantes foi de aproximadamente 70%. No entanto, aponta Jucilene, a melhoria deve ser contínua na busca por resultados ainda melhores.

Marcos Aloísio França da Fonseca, é o supervisor da DVF Consultoria | Foto PCReis/JBN

Ana Cristina de Alvarenga Lage, Coordenadora da Área de Economia e Inovação da Fundação Renova, além de parabenizar aos empresários que concluíram o Projeto +Gestão turma 2023, pediu que cada empresário continue investindo na melhoria de suas empresas. “A Fundação Renova e a DVF Consultoria agradecem a amizade e a parceria dos gestores que estiveram conosco nesse processo”, pontuou Ana Cristina.

Participaram do evento, Marcos Aloísio França da Fonseca, supervisor da DVF Consultoria; Ana Cristina de Alvarenga Lage, Coordenadora da Área de Economia e Inovação da Fundação Renova; Jucilene Júnia Martins, Analista de Economia e Inovação da Fundação Renova; Alexandre Alves, Presidente do CDL Timóteo; Juliana de Almeida Lima, Analista de Economia e Inovação da Fundação Renova; Leandro Aildefonso Salarini, Consultor da DVF Consultoria e Marcelo Mendes da Silva Junior, Consultor da DVF Consultoria.

O Projeto +Gestão

O Projeto +Gestão é um projeto que tem como objetivo promover a melhoria nos processos de gestão das empresas por meio de utilização de ferramentas como palestras, conteúdos e vídeos didáticos além de consultorias individuais. Nas etapas finais da capacitação, ocorrem os “Encontros de Negócios” para promover a aproximação entre as empresas e fechamento de novos negócios. Em seguida, é realizada a etapa de relatório final e a conclusão da capacitação.

As empresas são avaliadas sob a ótica das seguintes dimensões: Gestão da Qualidade e Produtividade; Segurança do Trabalho, Saúde, Meio Ambiente (SSMA) e Responsabilidade Social e Gestão Contábil, Tributária e Trabalhista.

Sobre a Fundação Renova

A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.

A Fundação foi instituída por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *