domingo, julho 21, 2024
DestaquesMeio Ambiente

Departamento de Meio Ambiente promove curso de fossa séptica biodigestora

SANTANA DO PARAÍSO – Prefeitura Municipal de Santana do Paraíso, por meio do Departamento de Meio Ambiente da Secretaria de Obras, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), promove nos dias 25, 26 e 27 de maio o curso gratuito de Fossa Séptica Biodigestora, desenvolvida pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) com o objetivo de promover saneamento básico rural, bem como o reuso seguro do efluente do esgoto tratado. O curso mostra como fazer o sistema de saneamento que não contamina o solo e é voltado a proprietários de chácaras e sítios, bem como moradores da zona rural em geral.

A Fossa Séptica Biodigestora é destinada ao tratamento do esgoto doméstico. De acordo com dados da Embrapa, a Fossa Séptica Biodigestora gera benefícios para mais de 57 mil pessoas em cerca de 250 municípios das cinco regiões do país. Mas para universalizar os serviços de esgotamento sanitário no país, é preciso um esforço coletivo para que 99% da população tenha água potável e 90% tenha coleta e tratamento de esgoto até 2033, conforme preconiza o atual Marco Legal do Saneamento Básico (Lei 14.026/2020).

O curso será na Chácara do Sr. Agostinho Ponciano, no bairro Chácaras Paraíso e as inscrições vão até a próxima quarta-feira (24), por meio do número de whatsapp (31) 3251-6391 ou presencialmente no departamento de Meio Ambiente no prédio da Prefeitura Municipal. Os documentos necessários são identidade, CPF e comprovante de residência.

Curso de Fossa Séptica Biodigestora
Inscrições: de 12 a 24 de maio pelo whatsapp (31) 3251-6391,
Documentação necessária: Identidade, CPF e comprovante de residência.
Data e horário do curso: 25, 26 e 27 de maio de 2023, de 8 às 16h
Local: Rua Coqueiro, 167, bairro Chácaras Paraíso (Chácara do Sr. Agostinho Ponciano)

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *