sábado, abril 27, 2024
DestaquesSaúde

FUMACÊ: A terça-feira será de combate ao mosquito Aedes Aegypti em Santana do Paraíso

SANTANA DO PARAÍSO – Com o objetivo de intensificar as ações de combate à dengue e deter o avanço dos mosquitos Aedes Aegypti, a Prefeitura Municipal de Santana do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta terça-feira (23) a aplicação de UBV Veicular, mais conhecido como fumacê. O trajeto iniciará pelos bairros que concentram o maior número de casos de dengue.

A ação acontecerá em dois horários, de 5:00 às 8:00 e de 17:00 às 21:00 horas. A rota inicial passará pelos bairros Industrial/Expansão casinhas/Residencial Bethânia. Durante os próximos dias, o percurso será estendido para os bairros Cidade Nova/Chácaras do Vale, Residencial Paraíso, São José/Chácaras Paraíso/Centro/Alto Santana, Veraneio, Águas Claras/Bom Pastor/ Cidade Verde, Jardim Vitória, Parque Caravelas/Parque Veneza, Ipaba do Paraíso.

O Fumacê é uma tecnologia de última instância, quando os outros controles e ações não foram suficientes para eliminação do mosquito. Ele também não age em todas as formas evolutivas do agente transmissor, somente sobre o mosquito alado, ou seja, na sua fase adulta. “O Fumacê não dispensa as ações de controle do mosquito, pois o uso de substâncias químicas é utilizado para o controle do vetor na fase adulta. Cada morador precisa fazer a sua parte, receber os agentes de combate a endemias, realizar a limpeza dos quintais e calhas, bem como eliminar água parada nas residências”, aponta supervisora de endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Maria Aparecida de Souza Rocha.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *