domingo, abril 28, 2024
DestaquesPolícia

Crime Ambiental no Licuri leva quatro pessoas para a cadeia. Máquinas são apreendidas

Divulgação PMMG

TIMÓTEO – A Polícia Militar do Meio Ambiente prendeu nesta terça-feira (5) na zona rural do Licuri, em Timóteo (MG), quatro pessoas por crimes ambientais na Zona de Amortecimento do Parque Estadual do Rio Doce (PERD). Os detidos foram flagrados usando tratores para limpar uma área com vegetação nativa da Mata Atlântica. Conforme apurado pelo JBN, a área onde estava sendo desmatada saiu da Zona de Amortecimento do PERD após revisão do novo Plano de Manejo do Parque Estadual.

A PM ambiental foi informada da movimentação de terra e da presença de tratores na região através de denúncias anônimas. O patrulhamento ao se deslocar para a zona rural do Licuri, município de Timóteo, encontrou com facilidade o crime ambiental nas proximidades do Parque Estadual do Rio Doce, e na junção da Área de Proteção Ambiental da Serra APA do Timóteo.

Para a imprensa ainda não foi revelado o nome da empresa proprietária da área que está sendo desmatada. Os operadores das máquinas, segundo os militares, são funcionários contratados de uma empresa de Governador Valadares, que a princípio atua no ramo imobiliário.

Segundo a polícia, para tais intervenções seria imprescindível à obtenção de documento de autorização para intervenção ambiental, conforme prevê a legislação. A área desmatada seria um futuro loteamento de propriedade de uma empresa de Governador Valadares.

Nota da PMMG

“Diante da ausência de documento autorizativo, foi lavrado auto de infração para cada autor, bem como para as duas empresas vinculadas na intervenção. A atividade na área ficou suspensa até a devida regularização junto ao órgão ambiental competente. As máquinas utilizadas no crime ambiental foram apreendidas. Os quatros autores ora mencionados foram presos em flagrante delito e encaminhados para o plantão da Delegacia de Polícia Civil. A ocorrência está sendo encaminhada ao Ministério Público, para outras providências”.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *