domingo, julho 21, 2024
DestaquesPolítica

Criação de vagas de primeiro emprego em Timóteo é aprovado na Câmara Municipal

O vereador Brinnel é o autor da iniciativa. “Espero contribuir para mudar essa realidade, e incentivar cada vez mais os nossos jovens”. 

TIMÓTEO – De autoria do vereador Brinnel Tozatti, nesta quinta-feira (15/06) em sessão ordinária da Câmara de Timóteo, foi aprovado o PL 4.499, que institui o título “Empresa Parceira da Juventude”, concedido às empresas de Timóteo que adotarem medidas voltadas à profissionalização e incentivo ao primeiro emprego de jovens (16 a 28 anos).

Conforme o PL, para receber o título, a empresa tem que atender a ao menos uma das seguintes condições: reservar e manter em seu quadro de funcionários um percentual mínimo de 5% de jovens sem experiência profissional; oferecer cursos profissionalizantes para adolescentes e jovens do município; manter parcerias com outras entidades executoras de programas de inclusão, para contratação de jovens no mercado de trabalho.

Outro ponto que consta no PL é com relação aos contratos com o serviço público. As empresas com mais de dez funcionários diretos, que queiram contratar com o Poder Público Municipal, deverão cumprir ao menos um destes requisitos. A não adequação da empresa acarretará em multa e/ou impedimento para contratar novamente com o município por um prazo de dois anos.

O projeto agora segue para sanção do executivo.  A expectativa do Vereador Brinnel é de que após a sanção, aumente substancialmente a oferta de vagas de primeiro emprego, de Jovem Aprendiz e cursos profissionalizantes para os jovens Timotenses.

” Meu primeiro emprego foi como Office Boy, a experiência me abriu portas e permitiu que pudesse estudar e me tornar advogado. Sei o quanto é difícil para os jovens alcançarem o primeiro trabalho, porque vivi isso. Espero contribuir para mudar essa realidade, e incentivar cada vez mais os nossos jovens”, asseverou o vereador.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *