terça-feira, abril 30, 2024
DestaquesMeio Ambiente

CENIBRA presente na 24ª Feira Multissetorial de Santa Bárbara

BELO ORIENTE – Você já se perguntou como a madeira do eucalipto se transforma em celulose? Os moradores de Santa Bárbara e região puderam entender as etapas desse processo no estande da CENIBRA na 24ª Feira Multissetorial de Santa Bárbara. A Empresa, que está completando 50 anos em 2023, apresentou aos visitantes o processo produtivo, desde o plantio das mudas de eucalipto até o enfardamento, expedição e embarque, além de divulgar alguns projetos sociais apoiados pela Empresa.

A Feira é realizada pela Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara (ACISB), em parceria com a Prefeitura da cidade e empresas que atuam na região. Essa é a 20ª edição que a CENIBRA participa como expositora e apoiadora do evento que, segundo estimativas da organização, contou com 74 estandes e quase 10 mil visitantes em três dias.

O empresário Douglas Alves esteve no estande da CENIBRA e se surpreendeu com a eficiência do processo e as inúmeras aplicabilidades da celulose no nosso dia a dia. “Temos as plantações de eucaliptos aqui na nossa região e é muito interessante ver o que acontece depois da colheita. A gente não imagina o quanto a celulose pode ser usada além do papel e foi muito interessante ver, conhecer as texturas e entender como funciona essa produção”.

Sobre a empresa

Constituída em 13 de setembro de 1973 e localizada no leste de Minas Gerais, a Celulose Nipo-Brasileira S.A. (CENIBRA) opera com uma unidade industrial no município de Belo Oriente (MG), com duas linhas de produção de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto e capacidade instalada de 1.200.000 toneladas/ano. A Empresa está presente em mais de 80 municípios mineiros com cerca de 7 mil empregos diretos.

Mais informações: comunicacaocorporativa@cenibra.com.br | 0800 283 3829

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *