terça-feira, abril 30, 2024
DestaquesPolítica

Carretas e Caminhões na avenida Acesita: Nesta terça-feira tem Audiência Pública na Câmara de Timóteo

TIMÓTEO – Os moradores da Avenida Acesita, do Centro Sul da cidade de Timóteo estão sendo aguardados nesta terça-feira (17), a partir das 19h, na Câmara de Timóteo, para discutirem em Audiência Pública os encaminhamentos para mitigar o trânsito de carretas e caminhões pesados dentro da cidade. A Audiência Pública está sendo chamada pelo vereador Brinnel Tozatti, que também é morador da Regional Sul, e que se mostra “tremendamente” preocupado  com a “falta de fiscalização sobre os caminhões e carretas que passam diariamente pelo trecho da Avenida Acesita.

A Audiência Pública abordará assuntos como a exposição dos riscos a que estão sujeitos os moradores da Avenida Acesita, com a possível queda do muro de Gabião, devido à trepidação do intenso fluxo de veículos pesados na localidade. Na mesma oportunidade, com a presença de diversas autoridades, serão ouvidos os moradores que vivenciam a situação.

Com a ação do tempo, os gabiões estão perdendo a tela e as pedras. O risco é visível para os moradores da parte alta e baixa da avenida Acesita 

O Gabião foi construído nos anos 80, onde foram consideradas as necessidades do trânsito da época, não recebendo nenhuma manutenção ou aperfeiçoamento após isso. A circulação das carretas está intensificada aos finais de semana.

Com o aumento de caminhões pesados passando no local, os moradores no entorno começaram a sofrer com barulho, poeira e vibração constante, havendo relatos de trincas e rachaduras em diversas resistências devido a trepidação. A passagem de veículos de grande porte e com excesso de peso, pode comprometer ainda mais o murro de arrimo no formato Gabião.

Presenças

Deste modo, o vereador Brinnel Tozatti disse esperar a participação não só dos moradores do entorno, mas todos os que de alguma forma são afetados pela situação. Também estão sendo convidados e esperados, vereadores e prefeitos das cidades de Timóteo, Marliéria, Jaguaraçu, Dionísio, São José do Goiabal, além de lideranças comunitárias e representantes do DER-MG.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *