sexta-feira, março 1, 2024
CidadesDestaques

Aperam abre vagas para estágio nos níveis técnico e superior; inscrições vão até dia 22

TIMÓTEO – A temporada de novos talentos está aberta na Aperam. Até o dia 22 de outubro, estudantes de várias áreas poderão se inscrever no Programa de Estágio 2024, que oferece vagas regulares aos candidatos em São Paulo e Minas, nas unidades de Timóteo, Belo Horizonte e da Aperam BioEnergia. A oportunidade se estende também para o Estágio de Férias, promovendo uma experiência profissional focada em vivências práticas, durante o período das férias escolares.

Todos os estagiários receberão bolsa auxílio, compatível com o mercado, uniforme de trabalho e seguro de vida. Os demais benefícios atendem as especificidades de cada região. O vale transporte, por exemplo, será disponibilizado para os estagiários de São Paulo, Belo Horizonte e Timóteo. O vale alimentação será oferecido para os estagiários de todas as unidades, com exceção de Timóteo, onde os estudantes poderão se alimentar na empresa. E quem for estagiar na Aperam BioEnergia, terá direito ao auxílio moradia.

Reconhecida mundialmente pela capacidade de inovação e liderança em sustentabilidade, a Aperam também é um referencial em diversidade e inclusão. Além de garantir vagas para as pessoas com deficiência no Programa de Estágio, a Aperam prioriza o desenvolvimento profissional dos colaboradores, valorizando as particularidades de cada um, e busca promover um ambiente de trabalho dinâmico, respeitoso e colaborativo.

Estágio Regular

Para se inscrever na modalidade de Estágio Regular, o estudante deverá estar cursando os últimos três anos do curso superior e ter disponibilidade para estagiar, presencialmente, no período de 11 meses. O objetivo é conectar a empresa a profissionais em formação, graduandos em cursos diversos, com possibilidade de atuação nas áreas internas, colaborando para as trocas de conhecimento e vivência prática da atuação profissional.

Em Timóteo, serão disponibilizadas vagas de nível superior para as engenharias de produção, metalúrgica, de materiais, química, mecânica, elétrica e ambiental; comércio exterior; administração; sistemas de informação; ciência da computação; engenharia de software; jornalismo; publicidade; análise e desenvolvimento de sistemas; além da área de gestão da tecnologia da informação. As vagas de nível técnico são para mecânica, mecatrônica ou elétrica, metalurgia ou química e desenvolvimento de sistemas.

Em São Paulo, as inscrições estão abertas para as áreas de engenharia, administração, comércio exterior, ciências contábeis e economia. Em Belo Horizonte, os estudantes poderão optar por administração de empresas, ciências contábeis, comércio exterior, economia, contabilidade, recursos humanos e engenharia de produção. As vagas da Aperam BioEnergia são para as engenharias florestal, de produção, mecânica, agronômica e civil, além das áreas de administração e agronomia.

Estágio de Férias

O estágio para as férias escolares é uma oportunidade de promover o fortalecimento das relações com alunos de universidades distantes das plantas industriais nos Vales do Aço e Jequitinhonha. Para se inscrever, o estudante deverá estar cursando, no mínimo, os dois últimos anos da graduação e ter disponibilidade para realizar o estágio presencialmente durante o período de férias escolares.

As vagas em Timóteo são para as engenharias metalúrgica, química, de materiais, elétrica, mecânica e de automação. Para a Aperam BioEnergia, as opções também são relacionadas às diversas áreas de engenharia, como florestal, ambiental, de produção, civil e mecânica.

Inscrições:

https://brasil.aperam.com/pessoas/voce-na-aperam/programa-de-estagio/

Sobre a Aperam South America 

A Aperam South America é a primeira siderúrgica do mundo no segmento de aços planos especiais a obter o balanço neutro entre emissões e remoções de carbono em suas operações (escopos 1 e 2). Com uma gestão baseada nos valores liderança, inovação e agilidade, a empresa obteve em 2022 a certificação Responsible Steel, a mais completa do setor siderúrgico e que atesta a sustentabilidade de todos os seus processos e no relacionamento com os stakeholders.

Sua planta industrial, localizada em Timóteo-MG, possui capacidade produtiva total de 900 mil toneladas de aço líquido por ano e é abastecida com o carvão vegetal produzido pela Aperam BioEnergia, no Vale do Jequitinhonha. A BioEnergia é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, a partir de seus mais de 100 mil hectares de florestas plantadas. A empresa também comercializa tecnologia, mudas e sementes.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *