domingo, abril 28, 2024
DestaquesMeio Ambiente

Campanha de combate às queimadas é encerrada com ações no Bom Jardim

IPATINGA – Com um balanço bastante positivo, representado pela redução de focos de incêndios e maior conscientização da população, a Prefeitura de Ipatinga finalizou nesta quinta-feira (27) a campanha de combate às queimadas “Pequenas Faíscas, Grandes Incêndios”.

O trabalho foi incrementado por meio da Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã – Sescon, cumprindo também dispositivos da Lei 4.234, de 15 de setembro de 2021.

O Executivo destaca a importância de os munícipes compreenderem a necessidade de um envolvimento permanente com a causa, visando a proteção do meio ambiente e também das comunidades no entorno de áreas verdes. “É preciso que a sociedade esteja sempre alerta quanto aos malefícios das queimadas, quaisquer que sejam as suas finalidades”, pontua a Sescon.

“Atendemos com palestras, durante todo o mês de abril, um total de 12 escolas de seis bairros da cidade”, relatou o diretor da Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã, Júlio César Teodoro.

O encerramento da campanha foi realizado com palestra e blitz educativa no bairro Bom Jardim, nesta quinta. Também foram realizadas blitze e palestras nos bairros que tiveram maior índice de queimadas: Veneza, Caravelas, Bethânia, Canaã e Caçula.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *