domingo, abril 28, 2024
DestaquesPolítica

Câmara de Fabriciano entrega honrarias e discute abastecimento de água na cidade

Com o plenário sempre lotado, Câmara de Fabriciano entregou Honrarias, recebeu o Conselho da Mulher Empreendedora e votou as contas do Executivo Municipal referentes aos exercícios 2018 e 2021

FABRICIANO – Com uma reunião ordinária e duas extraordinárias nesta terça-feira (26), a Câmara Municipal de Coronel Fabriciano votou projetos, discutiu assuntos importantíssimos para a comunidade como a situação dos serviços oferecidos pela Copasa na cidade, recebeu o Conselho da Mulher Empreendedora e entregou duas honrarias: a Medalha Jovens Notórios, à Hugo Pires e o Diploma do Mérito Desportivo à Larissa Cruz Aredes. “Um jovem extraordinário, educado, focado nos princípios filantrópicos, filosóficos e fraternais”, disse o presidente da Câmara Luciano Lugão ao se referir ao seu homenageado, o fabricianense de 17 anos Hugo.

Além de todos os assuntos debatidos, aconteceu a votação das contas do Executivo relativas aos anos de 2018 e 2021. Aprovadas por unanimidade, com 15 votos (dois vereadores ausentes), o resultado, segundo Lugão, mostra que ao executar um trabalho que tem melhorado a vida dos moradores da cidade, a Prefeitura conta com a parceria de uma Câmara forte, que está de olho, mas que jamais fará politicagem.

“Quando o trabalho é bom, a Câmara precisa dar apoio ao prefeito para que a cidade ganhe força, só assim a vida da população pode melhorar. Quando os poderes trabalham juntos, em sintonia, significa que a comunidade está ganhando em saúde, educação, moradia e mobilidade”, reforça o presidente do Legislativo.

Após as reuniões o presidente Luciano Lugão recebeu a Comissão de Mulheres portadoras de fibromialgia e doenças correlacionadas de Coronel Fabriciano. “Nossa doença é invisível, mas nós não”. Elas lutam pelo reconhecimento da enfermidade e por direitos que podem tornar a vida de cada uma mais leve e procuraram o vereador para que as defenda no município.

“Com o opoio do presidente da Câmara nós buscamos conseguir nossa carteirinha que vai nos ajudar a ter algumas prioridades e a garantir nossos direitos”, afirma Maria Aparecida de Lana, presidente da Comissão.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *