segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesPolícia

Aprovados da Guarda Civil de Ipatinga já se maticulam para curso de formação

IPATINGA – Cento e vinte agentes aprovados no concurso da Guarda Civil Municipal de Ipatinga começaram a se apresentar ao comando da instituição nesta segunda-feira (16). Eles foram convocados para se matricularem no curso de formação que será realizado a partir de novembro, marcando a última etapa do processo de seleção e preparação dos membros da corporação.

As matrículas vão até quinta-feira (19), sendo o curso a fase final de qualificação dos aprovados para que possam começar a cumprir suas funções a partir do ano que vem.

Do total de aprovados, 24 são mulheres e elas foram as primeiras a realizar a matrícula, nesta segunda. Na sequência, até quinta-feira (19), serão matriculados os homens selecionados.

O curso de formação terá duração de cinco meses e é a última fase do processo, antes da posse dos guardas.

“A expectativa é que, cumpridos todos os estágios definidos para garantir o máximo de qualidade à equipe, até março de 2024 a nossa Guarda Civil Municipal esteja formada, com a função de servir e proteger bens públicos e o cidadão de Ipatinga”, adiantou o prefeito Gustavo Nunes. Ele salientou a prioridade dada por seu governo às questões relacionadas à área de segurança, “para que os munícipes e suas famílias possam, cada vez mais, usufruir de paz e tranquilidade tanto na ocupação dos espaços públicos quanto em seus lares, nas escolas e no trabalho”.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *