domingo, abril 28, 2024
DestaquesSaúde

Anglo American destina recursos ao hospital do município do Serro (MG)

Da esquerda para a direita: Ângela Maria Fonseca; superintendente executiva da Casa de Caridade Santa Tereza; Amanda de Jesus, engenheira da Casa de Caridade Santa Tereza; Evandro Zanoli; coordenador de Relações Governamentais da Anglo American; Beatriz Rocha, analista de Relações Governamentais da Anglo American; e Delson Tolentino, presidente da Casa de Caridade Santa Tereza. Crédito: Anglo American.

SERRO – A Anglo American assinou um termo de cooperação com a Casa de Caridade Santa Tereza do município do Serro, na Região Central de Minas Gerais, para custeio de despesas operacionais do hospital ao longo do ano de 2023. O recurso poderá chegar ao valor total de R$ 300 mil e será encaminhado em parcelas, mediante prestação de contas da instituição. 

 A Anglo American tem realizado, nos últimos anos, uma série de investimentos em saúde no Serro, com doações de equipamentos hospitalares, veículos de UTI móvel, veículos leves, e custeio de despesas operacionais da Casa de Caridade Santa Tereza.  

 “Seguindo o nosso propósito de reimaginar a mineração para melhorar a vida das pessoas, esses apoios têm o objetivo de contribuir com a saúde e o bem-estar das comunidades que acolhem os empreendimentos da empresa. Com 50 anos de história no Brasil, a Anglo American busca oferecer um legado com mais desenvolvimento socioeconômico e qualidade de vida para as pessoas”, ressalta Evandro Zanoli, coordenador de Relações Governamentais da companhia. 

 “Com a nova colaboração da empresa, vamos iniciar as obras de implantação da nossa tomografia e de equipamentos de hemodiálise que atenderão a toda população da nossa região. As pessoas terão à disposição exames e tratamentos médicos sem a necessidade de locomoção para outros centros de saúde, geralmente distantes de suas residências. Outros projetos de melhoria da assistência à saúde estão em andamento para sermos uma referência regional, e contamos com apoio da Anglo American”, explica Delson Tolentino, presidente da Casa de Caridade Santa Tereza do Serro. 

 Ângela Maria Fonseca, superintendente executiva do hospital, explica que a Casa de Caridade Santa Tereza é uma instituição filantrópica, que atende a toda microrregião do Serro com uma população de mais de 50 mil habitantes. Assim, “depende de doações, parcerias e apoios da comunidade, uma vez que somente com o que é recebido pelo Sistema Único de Saúde (SUS), não é suficiente. E a Anglo American, por meio deste convênio, proporciona benefícios para toda população que faz uso de nossos serviços. É uma parceria que traz resultados e que faz a diferença na vida do cidadão”, completa.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *