sábado, abril 27, 2024
DestaquesSaúde

A nova UBS do Ana Rita já apresenta problemas estruturais. O atendimento também é questionado

Na recepção da Unidade de Saúde, o teto oferece risco de desabamento (Foto PCReis/JBN)

TIMÓTEO – A Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Raimunda Perdigão, localizada no Bairro Ana Rita, Centro Sul da cidade de Timóteo, com 18 meses de inauguração | 29 de julho/2021 | já apresenta problemas estruturais de infiltração, hidráulica e outras. A obra foi inaugurada com a presença do governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema e de secretários de Estado. Ela entrou em funcionamento no dia 30 de Julho para atender cerca de dez mil moradores da Regional Sul do Município.

Logo na recepção da Unidade de Saúde, parte do teto e paredes indicam a situação do prédio. Servidores que trabalham na Unidade de Saúde afirmaram que no geral a estrutura do prédio apesar de nova, carece de uma boa manutenção. Os servidores também demonstraram preocupação com o matagal que circunda a Unidade.

RECLAMAÇÕES

“Aqui ficou tudo mais longe e o atendimento é sempre muito demorado”. Essa foi à reclamação de um usuário nesta quinta-feira (19), morador do bairro São José.

O Usuário de 75 anos tinha horário agendado para as 13h e 14h15m com a Unidade vazia, não foi atendido. Revoltado, retornou-se para casa sem receber o atendimento.

Situação semelhante aconteceu com outro usuário, morador do bairro Santa Cecília, de 90 anos. O atendimento só ocorreu depois de uma hora e dez minutos. Pelos mesmos motivos, uma terceira usuária perdeu a paciência já dentro da unidade.

O JBN informou o caso ao secretário Municipal de Saúde, Eduardo Morais. Ele disse que irá “verificar e buscar melhorias”.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *