domingo, abril 28, 2024
DestaquesSaúde

Campanha de Multivacinação atinge mais de 7 mil doses aplicadas

IPATINGA – A Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes de 0 a 15 anos está em pleno andamento e tem alcançado números expressivos no município. Até o momento, mais de 7 mil doses já foram aplicadas, em um esforço conjunto da Secretaria de Saúde em parceria com as Unidades de Saúde.

A Secretaria de Saúde faz um apelo aos pais e responsáveis para que compareçam às Unidades de Saúde de Referência, onde a vacinação está sendo oferecida, para garantir a proteção das crianças e adolescentes.

Além das Unidades de Saúde, a campanha se estende às escolas públicas do município, tornando o acesso às vacinas mais fácil aos estudantes. “ Essa estratégia tem o objetivo de atingir um público ainda mais amplo, facilitando o processo de atualização das vacinas, já que as crianças e adolescentes passam boa parte do tempo nas instituições de ensino”, explicou o secretário de Saúde, Leonardo Seixas.

A campanha continua em andamento até o dia 3 de novembro, sendo fundamental que os pais e responsáveis aproveitem essa oportunidade para atualizar as vacinas de seus filhos.

Portanto, a Secretaria de Saúde reforça a importância da participação de todos nessa campanha, garantindo a proteção de crianças e adolescentes, e convida a comunidade a comparecer às Unidades de Saúde para assegurar que as cadernetas vacinais estejam completas, contribuindo para um ambiente mais seguro e saudável para todos.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *