segunda-feira, abril 29, 2024
CidadesCultura e EntretenimentoDestaques

6ª edição da Feira de Turismo do Vale do Aço será de 23 a 25 de novembro

IPATINGA – De 23 a 25 deste mês (quinta a sábado), o Parque Ipanema recebe a 6ª Feira de Turismo do Vale do Aço, com gastronomia, artesanato, shows, oficinas, exposição e palestras na programação. Em 2023, o evento, que visa impulsionar a atividade turística na região, traz o tema “Surpreenda-se com o Vale Além do Aço”. Nesta edição, a programação também vai contar com o Circuito Cervejeiro Vale do Aço. Entrada gratuita.

A Feira de Turismo do Vale do Aço reúne a cadeia produtiva do turismo regional, incluindo empreendimentos, instituições e prestadores de serviços do segmento, além do poder público. Trata-se de um espaço para discutir as potencialidades do setor e promover o intercâmbio entre os diversos agentes envolvidos. É realizada pela Prefeitura de Ipatinga, Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas (CTMAM), Sebrae Minas e Vale do Aço Conventions e Visitors Bureau, com produção da Fino Trato Produção Cultural.

Mais informações pelo Instagram @valedoacaodestinoturistico e  www.turismovaledoaco.com.br.

Estandes

A área de exposições da 6ª Feira de Turismo do Vale do Aço contará com 16 estandes dos empreendimentos selecionados por meio de edital. Os participantes são de Ipatinga, Timóteo, Coronel Fabriciano, Santana do Paraíso, Ipaba e Inhapim e levarão para a Feira artesanato, comidas e bebidas e produtos turísticos. O resultado está disponível no site www.turismovaledoaco.com.br.

No segmento de artesanato, estarão presentes a Associação dos Artesãos de Timóteo, Alquimia Gentile (Timóteo), Angélica Cristina Acessórios (Ipatinga), Coisas de Mãe Vale do Aço (Timóteo), Arte Minas Fabri (Coronel Fabriciano), Casa do Artesão – Matizes (Ipatinga)

AMBEBA – Associação Moradores Bela Vista e Bairro das Água (Ipatinga) e Circuito 16 (Ipatinga).

Da área de comidas e bebidas, a Feira recebe como expositores Produtos Pepita (Ipatinga)

Apiários Santana do Paraíso, Armazém Caipira (Ipatinga) e Casa de Vó Mercearia (Timóteo). Em produtos turísticos, os visitantes poderão conhecer o Ipatinga Roteiro Turístico e a Rota do Mutum (Ipaba).

A praça de alimentação contará com os food trucks Caramelados Lanche e

Petiscaria de Rua, além da cervejaria Etherna Cervejas Especiais LTDA (Inhapim), além dos participantes do Circuito Cervejeiro Ipatinga.

SERVIÇO

6ª Feira de Turismo Vale do Aço

23 a 25 de novembro

Quinta (19h às 21h), Sexta e sábado (9h às 21h)

Parque Ipanema – Ipatinga (MG)

Informações: Instagram @valedoacaodestinoturistico e  www.turismovaledoaco.com.br.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *