sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesCultura e EntretenimentoDestaques

Oikós é opção para as férias escolares

TIMÓTEO – A Fundação Aperam Acesita segue com sua programação de férias para a família a todo vapor. Após o Cine Cultura, agora é a vez da comunidade ter contato com o meio ambiente por meio de oficinas, gincanas, exposições, dentre outras atividades relacionadas com a sustentabilidade.

Realizado sempre no mês de julho, o Centro de Educação Ambiental da Aperam – Oikós recebe esta semana, entre os dias 26 a 28 (de quinta-feira a sábado), mais uma edição do Brincando, Fazendo e Aprendendo no Oikós. Com uma programação diversificada, o evento oferecerá atividades de lazer e cultura associadas às questões ambientais e abertas à comunidade.

O objetivo do evento é aproximar os participantes da natureza, por meio dessas atividades, aumentando a conscientização sobre a preservação do meio ambiente, além de provocar uma reflexão acerca dos benefícios ambientais proporcionados pelas áreas verdes no espaço urbano e suas contribuições para a qualidade de vida da população.

Dentre as atividades programadas, estão oficinas de origami, brinquedos de papel e cartões tridimensionais, além de trilha ecológica, esportes de aventuras como a tirolesa, modelagem de balão, pintura no rosto, estandes institucionais e muito mais.

O público também poderá apreciar a diversidade de fauna e flora que  Oikós oferece. Com uma área de 989 hectares, remanescentes da Mata Atlântica abriga nascentes, espécies vegetais, entre árvores e arbustos.

A entrada é gratuita, mas o Oikós possui capacidade limitada. Por isso, é importante chegar cedo ao local, que ficará aberto entre 9h às 12h e de 13h às 17h. Devido às peculiaridades do local, é importante que os participantes utilizem calçado fechado, para que com segurança e comodidade possam participar das atividades.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *