sábado, abril 20, 2024
CidadesDestaquesEsporte

VEM AÍ a 26ª Corrida Rústica São Sebastião de Timóteo. Inscrições abertas

TIMÓTEO – Estão abertas as inscrições para a 26ª Corrida Rústica São Sebastião de Timóteo, tradicional evento de Timóteo, que reúne atletas amadores e profissionais do Vale do Aço e do Estado. A corrida integra a programação de emancipação política-administrativa de Timóteo, sendo uma realização da Associação de Amigos da Corrida Rústica São Sebastião de Timóteo, com apoio da Prefeitura de Timóteo.

A corrida tem um percurso principal de 08 km e será desenvolvida em trajeto de asfalto. A largada acontece na Praça 29 de Abril no Centro Sul no dia 30 de abril, às 16h. Serão oferecidas três opções de percurso: 400 m na categoria infantil (6 a 10 anos); 800 m na categoria Infantil/Juvenil (11 a 15 anos); e de 8 km para atletas de 16 anos acima.

A inscrição deverá ser feita através do link http://corridarusticadetimoteo.com.br/ . Será cobrada uma taxa de R$ 50,00, sendo que os atletas de 6 a 15 anos estão isentos da taxa de inscrição. A Corrida Rústica São Sebastião de Timóteo acontece anualmente desde 1990, mobilizando atletas da região e de Minas, mas já contou com a participação de corredores de outros estados.

De acordo com a idealizadora do evento e presidente da Associação, Marli Margareth, “a corrida mais tradicional do Vale do Aço vem cheia de novidades e parcerias em 2022, vamos deixar o trajeto e o pós-prova ainda mais divertida. Por enquanto, o que podemos dizer é que será uma grande prova”.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas pelo site www.corridarusticadetimoteo.com.br. No caso dos atletas menores de 18 anos, as inscrições deverão ser feitas pelo responsável. A corrida recebe crianças a partir de 6 anos, adolescentes, jovens e adultos, com percursos diferenciados de acordo com a faixa etária: 400 m para o público infantil (até 10 anos); 800 m para adolescentes (de 11 a 15 anos); e 08 km para jovens e adultos. Na faixa etária de 6 a 15 anos, a inscrição é gratuita;

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *