domingo, abril 28, 2024
DestaquesEducaçãoEsporte

Terminam os Jogos Escolares de Santana do Paraíso

SANTANA DO PARAÍSO – Foram cinco dias de competição para os alunos do 1° ao 5 ano da rede municipal. Os Jogos Escolares de Santana do Paraíso se encerraram nesta sexta-feira (1), com premiações para 1° e 2° lugar nas modalidades queimada e futsal. Participaram da cerimônia de premiação o prefeito Bruno Morato; o vice-prefeito José Anício de Almeida, Oliveirinha; a secretária de Educação, Janice Alves; o secretário de Administração, Reinaldo Luiz Santos; e o gerente de esportes, Denilson Nogueira.

“O esporte é uma preocupação da nossa gestão e em especial no ambiente escolar, tendo em vista que ali é um momento dos alunos trabalharem em equipe, de demonstrar organização e reforçar o convívio social e harmonia entre os estudantes. Que eles possam entender que o esporte existe para agregar e unir as pessoas”, afirmou o prefeito.

O chefe do Executivo também destacou a função social do esporte como uma ferramenta para afastar os jovens das drogas. “É por isso que nossa gestão tem investido tanto nas escolas e também destinando recursos para o Fundo da Infância e Adolescência. Neste ano, já destinamos mais de R$ 1 milhão para a entidades que trabalham aqui em Santana do Paraíso. E vamos continuar fazendo a diferença e promovendo esse importante programa”, completou.

Os estudantes do 1° ao 3° ano competiram apenas na modalidade de circuito e os jogos ocorreram na própria unidade de ensino da qual o aluno faz parte; todos ganharam medalha por participação. Já a competição para os alunos do 4° e 5° ano ocorreu na Escola Municipal José Dias Bicalho Filho, no centro. O transporte foi ofertado pela prefeitura e os classificados ganharam medalhas e troféus.

Terminam os Jogos Escolares de Santana do Paraíso

Premiações para o 4° e 5° ano

“Foi uma semana de muito trabalho, mas é gratificante ver a alegria dos meninos, das turmas, dos professores e o trabalho em equipe. E hoje chegou o tão esperado dia, tivemos os nossos campeões, mas o que fica é o esforço de cada um para que os jogos pudessem acontecer, depois de dois anos de pandemia, parados, então, foi muito bacana”, disse o gerente de esporte, Denilson Nogueira.

Confira a lista dos premiados:

QUEIMADA 4°ANO

Campeão: E. M. Maria Rosa de Oliveira / E. M. Maria Ivone Damasceno

Vice-campeão: E. M. Josefino Anicio de Oliveira

QUEIMADA 5°ANO

Campeão: E. M. Josefino Anicio de Oliveira

Vice-campeão: E.M. José Dias Bicalho Filho

FUTSAL 4°ANO

Campeão: E.M. José Dias Bicalho Filho

Vice-campeão: E. M. Josefino Anicio de Oliveira

FUTSAL 5°ANO

Campeão: E. M. João Matias de Oliveira

Vice-campeão: E. M. Idalino Amâncio dos Santos

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *