domingo, abril 28, 2024
DestaquesEducaçãoEsporte

Prefeitura de Machado avança com investimentos em educação, esporte e lazer

MACHADO – A Prefeitura de Machado, através da Secretaria de Educação e em parceria com a Secretaria de Obras e Infraestrutura e pensando no crescimento da educação, esporte e lazer do município, recebeu um investimento para realizar a obra da tão sonhada quadra poliesportiva do Jardim das Oliveiras, que estava com obra paralisada há quase dez anos.

Conforme informações da administração municipal, os trabalhos já estão sendo finalizados e a quadra será inaugurada com uma estrutura de qualidade surpreendente. Será mais um local, em Machado, disponível para interação social entre os jovens e crianças e também para sediar realizações de competições saudáveis.

Desenvolvimento

Os esportes praticados na quadra poliesportiva, como futebol e futsal, também contribuem para o desenvolvimento de algumas habilidades motoras, como coordenação, locomoção, equilíbrio e domínio da bola. Assim, a criança/adolescente consegue melhorar sua motricidade de maneira mais rápida. Isso também contribui para a redução de quedas e acidentes durante as brincadeiras dentro e fora da escola.

Importância da atividade física

A prática de atividade física nas quadras poliesportivas também consegue trazer outros benefícios para saúde dos estudantes, como:

  • fortalecimento do músculo cardíaco;
  • melhor fixação do cálcio nos ossos;
  • aumento da capacidade pulmonar e fortalecimento do diafragma;
  • melhora da circulação sanguínea;
  • melhor funcionamento das articulações e fortalecimento dos músculos, entre outros.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *