sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesEducaçãoEsporte

Paralimpíadas Escolares de 2022 | Com atletas da APAE de Timóteo, seleção mineira faz bonito

 Isabela Estefani, ouro nos 150 metros rasos e bronze no salto em distância

TIMÓTEO – Na sexta-feira (12), foi encerrada o primeiro regional das Paralimpíadas Escolares de 2022, realizado em Brasília. O estado de Minas Gerais sagrou-se campeão, seguido pelo Distrito Federal (2º) e Goiás (3º). A seleção mineira contou com a participação de atletas da Apae de Timóteo. Os seis atletas representantes do município de Timóteo conquistaram medalhas.

São eles: Luka Tony Gregório, ouro nos 1.000 metros rasos, bronze no salto em distância e quarto nos 250 metros rasos; Débora Batista da Silva, ouro no salto em distância e bronze nos 150 metros rasos;  Isabela Estefani, ouro nos 150 metros rasos e bronze no salto em distância; Charles dos Santos , medalha de ouro no salto em distância; Pedro Henrique Gomes, prata no arremesso de peso e bronze no salto em distância; e Samuel Henrique medalha de prata no arremesso de peso. Além dos seis campeões, a Apae de Timóteo contou com dois representantes na comissão técnica da seleção: os técnicos Sildemar Venâncio e Bruno Flávio Moura.

Conforme informações do Ministério da Cidadania, com 39 pontos, Minas mostrou a força do estado que mais teve representantes estreantes. No atletismo e na natação, a equipe liderou o quadro de pontuação. Já na bocha, ficou em segundo lugar.

Auxílio Brasil

As Paralimpíadas Escolares também são uma competição de referência para a indicação de atletas ao Auxílio Esporte Escolar, uma das modalidades do Auxílio Brasil. Os esportistas de destaque que fazem parte de famílias em condição de vulnerabilidade social e que recebem o benefício são elegíveis a receber 12 parcelas de R$ 100 e uma parcela de R$ 1.000 para a família.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *