sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesEducaçãoEsporte

Medalhistas | Alunos-atletas de Timóteo foram recebidos pelo prefeito

TIMÓTEO – Os medalhistas de Timóteo na fase de encerramento dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) participaram de encontro com o prefeito de Timóteo, Douglas Willkys,  em seu gabinete, na tarde de terça-feira (09).  A fase final do JEMG foi realizada no mês passado em Uberaba. Na pauta, além da apresentação das medalhas e do excelente desempenho na competição, os desportistas agradeceram o apoio da administração e do Estado no JEMG, bem como destacaram a necessidade de buscar novos apoiadores para garantir a participação de atletas da cidade em outras competições.

“A cidade está honrada com a conquista de vocês. É um momento de muita alegria receber os alunos da rede pública e particular que se destacaram na competição e trouxeram medalhas e troféu”, ressaltou o prefeito, frisando que a Prefeitura tem buscado apoiar os atletas do município. Douglas Willkys lembrou que, em dezembro de 2021, por iniciativa do Executivo, foi aprovada uma legislação municipal que permite ao município apoiar com recursos próprios a participação dos atletas de Timóteo em competições.

Estiveram presentes ao encontro, os medalhistas Elioenai Augusto Condessa, Gabrielly Clementina de Oliveira Souza, Isabella Oliveira Assis Castro, Leandro Sa Ribeiro, Luciano Junior Vieira Silva, Madson Henzo Silva Santos e Marco Junio Alves Oliveira no judô e Tiago Lopes Fernandes Pimentel, na natação. “Mais importante do que as medalhas, é a oportunidade de experiência de vida que contribuirá na formação cidadã de cada participante”, declarou o prefeito.

A técnica do CECMG, professora Thaísa Almeida, agradeceu ao prefeito a oportunidade da delegação de Timóteo representar de forma brilhante a cidade no JEMG. “Além dessa vivência, o mais bonito é ter esse espírito esportivo que os meninos e meninas vão levar para toda a vida”, apontou.

Vice-campeão estadual de judô, categoria leve, o aluno da E.E. Antônio Silva, Marco Junior Alves Oliveria, comentou a importância do patrocínio do Poder Público e de empresas para garantir a participação em competições daqueles atletas que não têm condições financeiras. “Graças ao município e ao Estado tivemos esta experiência boa de participar de uma competição de alto nível”.

Técnico de judô da Escola Estadual João Cotta, que alcançou a conquista inédita de terceira melhor equipe do Estado, o professor, Max Frances, afirmou que muitos alunos não tem sequer o quimono para treinar.  “O resultado do JEMG foi muito bacana e decorreu do treinamento e dedicação de nossos jovens”, comentou.  O excelente desempenho da escola começa a gerar bons frutos. O aluno-atleta Luciano Júnior Vieira Silva, campeão estadual de judô no JEMG, conseguiu patrocínio para participar de novas competições.

O medalhista de bronze na natação e aluno do Centro Educacional Católico do Leste de Minas Gerais (CECMG), Tiago Lopes Fernandes Pimentel, frisou a importância da troca de experiências. “Conhecemos novos atletas, com jeitos de nadar diferentes”, ponderou Tiago, frisando que ano que vem pretende buscar mais medalhas.

Ciclo

Com a participação da delegação de Timóteo no JEMG, o município de Timóteo encerra o ciclo do Esporte Educacional neste ano, que contou ainda com a realização das Olimpíadas Escolares. O subsecretário de Cultura, Esporte e Lazer, Cláudio Gualbertto, salientou que a legislação referente ao incentivo ao esporte representa um marco nos 58 anos de história da cidade. “Nosso principal objetivo é a prática esportiva, as medalhas são consequência”, frisou.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *