sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaquesEsporte

Dia Municipal do Ciclista em João Monlevade é celebrado com várias atividades

JOÃO MONLEVADE – Entre os dias 15 e 19 de agosto, a Associação Bike é Vida de Ciclismo (ABIVIC), em parceria com a Câmara Municipal de João Monlevade, irá promover várias atividades em comemoração ao Dia Municipal do Ciclista, celebrado em 19 de agosto. A data foi instituída pelo projeto de lei de iniciativa dos vereadores Gustavo Maciel (Podemos) e Vanderlei Miranda (PL), aprovado este ano.

As atividades têm como objetivo conscientizar ciclistas, motoristas e pedestres sobre o mútuo respeito entre os usuários do sistema de trânsito e o respeito à legislação, além de incentivar políticas públicas municipais de mobilidade urbana com o uso da bicicleta, oferecendo condições para o seu uso de forma segura.

Palestras, blitz educativa, manifestação da ABIVIC (Associação Bike é Vida de Ciclismo) na Tribuna Popular, Pedal Noturno pela cidade com destino ao Parque do Areão e Audiência Pública com o tema sobre a Mobilidade Urbana, fazem parte da programação.

Programação

– 15/08 (segunda-feira) – 19h às 21h – Plenário da Câmara: Palestra do Dr. Cristian Westgeest, Médico Cardiologista Pós-Graduado em Medicina do Esporte e fundador da plataforma digital Segredos do Mountain Bike.

– 16/08 (terça feira) – a partir das 9h em diversos pontos da cidade: Blitz educativa com panfletagem e brindes em pontos estratégicos na cidade.

– 17/08 (quarta-feira) – 14h, plenário da Câmara – Uso da Tribuna Popular, pelos integrantes da ABIVIC, durante a reunião ordinária da Câmara.

– 18/08 (quinta feira) – Concentração às 19h em frente à Câmara – Pedal Noturno pela cidade com destino ao Parque do Areão e ao final confraternização entre os participantes.

– 19/08 (sexta-feira) – (Dia do Ciclista) – 14h às 16h – Plenário da Câmara – Audiência Pública no Plenário da Câmara, com o tema: Mobilidade Urbana, e o uso da bicicleta como meio de transporte e lazer.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *