domingo, abril 28, 2024
DestaquesEducação

Timóteo divulga campanha Maio Amarelo sobre a importância do respeito às leis de trânsito

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo iniciou o mês de maio conscientizando sobre a importância do respeito às leis de trânsito com a Campanha Maio Amarelo. Em uma transmissão ao vivo realizada na última terça-feira (03/05), o subsecretário de Mobilidade Urbana, Jorge Ulhôa e a gerente de Vigilância em Saúde, Ana Amélia Camilo Soares falaram sobre o tema da campanha “Juntos Salvamos Vidas” e as ações da administração por um trânsito mais seguro.

Ana Amélia explicou o envolvimento da Secretaria de Saúde ao solicitar maior engajamento da sociedade para evitar os acidentes de trânsito. “Temos que ter um olhar voltado para a segurança a fim de evitar os agravos. Nós todos somos o trânsito: pedestres, ciclistas e motoristas. Todos devemos estar cientes de que a ação de cada um seja efetiva para salvar vidas e que não sejamos vítimas do trânsito”, falou.

O subsecretário de Mobilidade Urbana, Jorge Ulhôa, citou as parcerias da Polícia Militar, da Fundação Aperam, da Saritur, do Rotary Clube, das Secretarias de Saúde e da Educação no envolvimento da campanha Maio Amarelo. Ele destacou a implantação da sinalização viária vertical e horizontal no último mês, com a instalação de semáforos com contador de tempo, que contribuem para aliviar o estresse. Jorge mencionou o preparo de agentes de trânsito, que passaram em concurso público, para ajudar a controlar o trânsito no município na função de educar, fiscalizar e notificar as pessoas que não estiverem respeitando o Código Brasileiro de Trânsito. “Estes agentes serão capacitados por empresa ligada ao Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) e o apoio da Polícia Militar com o objetivo de reduzir o número de acidentes e o total de vítimas fatais.

Ações programadas

A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida e demais parceiros estarão apoiando as atividades do Projeto Transitolândia, que já acontece no município. No dia 23/05, serão distribuídos panfletos educativos sobre a Campanha Maio Amarelo na portaria de empresas da região. No dia 26/05 será instalada uma tenda na Feira do Timirim para esclarecimentos e atendimentos à comunidade. Nos dias 30 e 31/05 acontecerão Blitzes Educativas no Cachoeira do Vale (segunda-feira, 30), no Centro Norte e na rotatória do Oikós, (terça-feira, 31) com um trabalho de envolvimento e conscientização dos motoristas.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *