sábado, abril 20, 2024
CidadesEducação

PMI investe em Chromebooks para incentivar alunos da Rede Municipal

IPATINGA – Durante entrevista coletiva ocorrida nesta terça-feira (6), no 7º andar da Prefeitura de Ipatinga, o Prefeito de Ipatinga, Sebastião Quintão, juntamente com o secretário de Educação e também Vice-prefeito, Jésus Nascimento realizou a entrega simbólica de um Chromebook para a Escola Municipal Padre Bertollo, do bairro Cidade Nobre.

A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Educação, adquiriu com recursos próprios do município 2.730 Chromebooks (computadores tipo notebook), mais 100 armários móveis de carga com capacidade de fazer a recarga de até 40 Chromebooks cada um. Todos os equipamentos começam a ser entregues a partir desta quarta-feira (7), para 17 escolas municipais.

Os computadores devem ser usados por alunos do Ensino Fundamental 2 (do 6º ao 9º ano). Além disso, 220 salas de aulas destas escolas passarão a ser dotadas com internet Wi-Fi.

A expectativa é que cerca de 8 mil alunos sejam beneficiados com a modernização, com objetivo de garantir e melhorar a qualidade de ensino das escolas da Rede Municipal.

“Queremos tornar as aulas mais interessantes, por meio da linguagem moderna que a evolução tecnológica traz para as escolas. Com isso, visamos estimular o envolvimento dos alunos no aprendizado do que é ensinado nas salas de aulas. Isso já é feito nas escolas de primeiro mundo, onde os computadores são usados como mais um instrumento que auxilia o estudante a trilhar o caminho do saber”, afirmou Jésus Nascimento.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *