segunda-feira, março 4, 2024
DestaquesEducação

Inspetoria de Ensino de João Monlevade retoma atendimentos na Câmara Municipal

JOÃO MONLEVADE – Após conversa com o presidente da Câmara Municipal de João Monlevade, Gustavo Maciel (Podemos), o Serviço de Inspeção Escolar – setor de João Monlevade, vinculado à SRE – Superintendência Regional de Ensino de Nova Era, retomou o atendimento presencial em uma sala no prédio do Legislativo. De acordo com Gustavo Maciel, os atendimentos na sede da Câmara estavam suspensos devido o período de pandemia.

Na tarde desta terça-feira, Maciel visitou o espaço e na oportunidade informou que irá formalizar o termo de convênio para a sessão da sala. Ele ainda propôs estudar algumas melhorias no local como a instalação de ar-condicionado, cortina e troca do mobiliário, considerando a relevância desse serviço para o município de João Monlevade.

A coordenadora do serviço de inspeção escolar, Tereza Cristina Ferreira Oliveira, explicou que neste período de pandemia as solicitações estavam sendo atendidas de forma remota. Segundo ela, a unidade atende as demandas de informação educacional de diretores, professores, familiares de alunos e a população em geral, fornecendo orientações a respeito da Legislação e Normas Educacionais da Educação Básica para escolas e instituições das redes pública e privada (escolas municipais, estaduais e particulares) do município e cidades da região.

Com o retorno das atividades presenciais, os atendimentos serão realizados de segunda a sexta das 8h às 17h pelos inspetores Iris Aparecida Machado da Silveira, José Tiago Fonseca, Leila de Fátima Pena e Maura Rita de Souza Magalhães.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *