quarta-feira, maio 1, 2024
DestaquesEducação

Centro Cultural Municipal de Ipatinga recebe a visita do prefeito Gustavo Nunes visita

Além da Biblioteca Zumbi dos Palmares, o edifício abriga agora Escola de Artes Cênicas e Escola de Canto e Música | O prefeito Gustavo Nunes conheceu de perto as equipes de trabalho e o conjunto de atividades que ali são oferecidas.

IPATINGA – Acompanhado de assessores, o prefeito Gustavo Nunes esteve percorrendo, nesta quinta-feira (9), as dependências do Centro Cultural Municipal de Ipatinga, para conhecer mais de perto as equipes de trabalho, recursos e o conjunto de atividades oferecidas pela unidade inaugurada por sua gestão em dezembro de 2021.

No Centro Cultural Municipal funcionam hoje três importantes órgãos de formação artístico-cultural: além da Biblioteca Municipal Zumbi dos Palmares, o edifício abriga a Escola Municipal de Artes Cênicas Antônio Roberto Guarnieri (EMAC) e a Escola Municipal de Canto e Música Tenente Oswaldo Machado (Escola TOM), cujas turmas iniciaram o ciclo de formação de 2022 no último dia 18 de maio.

As instituições EMAC e TOM oferecem formações artísticas como aulas de circo, teatro, dança, palhaçaria, orquestra, coral adulto e infantil, dentre outras. E quanto à Biblioteca, experimenta um novo estágio de modernização, ofertando agora também um rico acervo digital.

“Tive a honra de visitar um importante equipamento inaugurado na nossa gestão, que é o Centro Cultural Municipal Anatólio Lucas da Costa, e fiquei muito satisfeito com a funcionalidade da estrutura. Desde maio, quando tiveram início as aulas deste ano, a EMAC e a TOM contam com um importante espaço preparatório destinado especialmente a jovens vocacionados, com apoio didático de vários profissionais qualificados, para que Ipatinga volte a ser celeiro de grandes artistas”, destacou o chefe do Executivo.

Para 2022, o município aumentou consideravelmente o corpo docente e conta atualmente com 11 profissionais efetivos, entre professores de música, canto e teatro, que são os responsáveis pela ministração das aulas nos equipamentos, o que consequentemente gerou um número maior de vagas em todas as turmas.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *