quinta-feira, maio 2, 2024
DestaquesSaúde

Timóteo realiza Seminário voltado para “Qualidade de Vida do Idoso” | Saúde e Assistência Social

O prefeito Douglas Willkys, elogiou o trabalho ora desenvolvido pela secretaria de Assistência Social e o esforço das entidades para garantir qualidade de vida aos idosos (Fotos PCReis/JBN)

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo, através das secretarias de Assistência Social e Saúde, realizou nesta quarta-feira (26) o Seminário “Qualidade de Vida do Idoso: Ações Integradas das Políticas de Saúde e Assistência Social”.

O evento que aconteceu no Auditório da Prefeitura de Timóteo,  contou com a presença do prefeito Douglas Willkys e do vice-prefeito José Vespasiano; dos secretários municipais Eduardo Morais (Saúde), e Rosanna Borges, da Assistência Social; da Coordenadora Estadual da Pastoral da Pessoa Idosa, Maria da Penha Horst Mendes; Lilian Sperancini, presidente do Conselho do Idoso de Timóteo, e de inúmeros representantes de entidades que desenvolvem no município atividades voltadas para o idoso.

Na oportunidade, o prefeito Douglas Willkys, por sua vez, elogiou o trabalho ora desenvolvido pela secretaria de Assistência Social e o esforço das entidades para garantir qualidade de vida aos idosos da cidade, especialmente após dois anos de pandemia em que as atividades ficaram suspensas.

Na composição da mesa dos trabalhos estavam o secretário de Saúde, Eduardo Morais; a secretária de Assistência Social, Rosanna Borges; o prefeito Douglas Willkys;  o vice-prefeito José Vespasiano; Lilian Sperancini, presidente do Conselho do Idoso de Timóteo (Fotos PCReis/JBN)

O prefeito lembrou ainda da assinatura dos termos de fomento para as entidades de apoio aos idosos por meio do Fundo Municipal do Idoso. Ele destacou que “felizmente hoje temos um Fundo do Idoso que está ativo, por isso temos que ter muita responsabilidade na gestão desses recursos e estarmos atentos para uma ótima prestação de serviços”.

Cartilha

Em uma cartilha distribuída aos participantes do Seminário, chamou atenção a fala da Coordenadora Estadual da Pastoral da Pessoa Idosa, Maria da Penha Host Mendes. Ela destacou a valorização do talento da pessoa idosa, do estimulo dos seus dons, pois, como nos diz o Salmos 92:15, “dão frutos, mesmo na velhice”.

Maria da Penha ainda destacou que para vivermos em uma sociedade para todas as idades, é necessário que tenhamos um novo olhar com mais sabedoria e responsabilidade. “O preconceito prejudica o envelhecimento positivo e saudável. Precisamos mudar este pensamento que é só voltado para a beleza estética fomentada por um grupo que radicaliza uma juventude eterna”.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *