quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesPolítica

Setor 06 da cidade de Timóteo apresenta sugestões para Plano Diretor Participativo

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente, realizou a terceira audiência pública do Plano Diretor Participativo na quarta-feira (03), abrangendo o Setor 6 (Vale Verde, Timotinho, Alvorada, São Cristóvão, Novo Tempo, Bandeirantes e Ana Moura) e o bairro Bromélias (Regional 4). O encontro foi realizado na Escola Municipal Alvorada com a presença de lideranças políticas e comunitárias.

Acompanhado de seu secretariado, o prefeito Douglas Willkys agradeceu a participação da comunidade e destacou a importância do evento para o futuro do município. “O Plano Diretor é o instrumento correto, previsto na legislação do país, para definir o destino da cidade nos próximos dez anos, qual o desenvolvimento queremos alcançar para ter uma melhor qualidade de vida. Em Timóteo, estamos realizando o Plano Diretor Participativo para que a comunidade tenha a soberania da escolha desse destino”, expôs Douglas Willkys, ressaltando que os gestores terão o direito da escolha dos caminhos para alcançar a meta definida no Plano Diretor Participativo.

A discussão do plano é um marco histórico para a cidade porque estamos fazendo a revisão do Plano Diretor elaborado em 2004 com previsão de revisão em 2014, mas que não foi atualizado em 2014 em função da instabilidade política vivenciada no município. Em 2019, no segundo ano do seu primeiro mandado, o governo Willkys iniciou o processo de revisão do plano com a licitação do Consórcio Ecotécnica/Detzel para a estruturação do Plano Diretor Participativo. O trabalho deve que ser suspenso em 2020 por causa do agravamento da pandemia do Coronavírus, sendo retomado com as audiências públicas este mês.

“O objetivo principal do Plano Diretor Participativo é fazer com que os moradores tenha vez e voz em todo esse processo democrático que vai determinar a cidade que queremos nos próximos anos”, destaca o secretário de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente, Thales Castro.

A próxima audiência pública acontece nesta quinta-feira (04), às 19h, na Escola Municipal Joaquim Ferreira e englobará os bairros  Centro Sul, São José, Nossa Senhora das Graças, Ana Malaquias, Bela Vista, Ana Rita, Esplanada, Boa Vista e Santa Cecília (Regional 1) e os bairros Primavera e Jardim Primavera (Regional 2). As consultas públicas do Plano Diretor encerram nesta sexta (05), às 19h, na Escola José Ferreira Maia, com a participação dos moradores da Regional 5 (Distrito de Cachoeira do Vale e bairros Santa Rita, Petrópolis e Bairro dos Vieiras).

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *