PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS | PMI realiza ações de capina, limpeza e podas em vários pontos da cidade

IPATINGA – A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) realizou nesta semana serviços preventivos de combate a incêndios florestais junto às margens e canteiro central da BR-381, a partir da região do morro da Usipa, na divisa com Coronel Fabriciano.

Os trabalhos envolveram capinas, limpeza e podas de árvores ao longo da rodovia. A ação faz parte de um cronograma de atividades que estão sendo realizadas na cidade pela Administração municipal, com o objetivo de minimizar riscos de incêndios em áreas de vegetações, além de garantir a segurança de quem trafega pela estrada inclusive com melhoria das condições de luminosidade nos períodos noturnos.

“O longo período de estiagem que enfrentamos favorece a ocorrência de queimadas. A mata no entorno do morro da Usipa recentemente foi alvo de um grande incêndio, e a preservação dessas áreas nos preocupa. Queremos evitar que essa situação se repita não só neste trecho, mas também em outros pontos da cidade”, destaca o secretário Reginaldo Donizete Soares.

Os serviços também se estendem a outros bairros da cidade, com atendimento a pontos de áreas verdes públicas como Iguaçu, Bom Jardim, Recanto, Jardim Santa Clara e Veneza.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *