sábado, abril 27, 2024
DestaquesPolícia

CASO DE POLÍCIA na Escola Municipal Limoeiro, em Timóteo. De maneira heróica, funcionária desarma aluno

Um dos alunos se armou de utensílios de cozinha e antes que ele pudesse agredir a merendeira, foi desarmado heroicamente por uma funcionária da escola

TIMÓTEO – Nesta segunda-feira (5) dois alunos da Escola Municipal do Limoeiro, na regional Leste da cidade de Timóteo, protagonizaram um verdadeiro quebra-quebra nas dependências do educandário. Uma merendeira tentou acalmar um dos rapazes que em resposta desferiu um soco na servidora, cortando a sua testa. O segundo adolescente se apossou de utensílios de cozinha, e antes que ele pudesse agredir a merendeira, foi desarmado de maneira heróica por uma funcionária da escola.

A situação filmada por câmeras internas foi parar na Polícia. A diretoria da Escola e Secretaria Municipal de Educação registraram boletim de Ocorrência, envolvendo as agressões por parte destes dois alunos, sendo um de 13 anos e outro de 15 anos |. O registro foi considerado “vítima de ação criminal”.

Após os fatos, a direção da escola juntamente com as servidoras foram ouvidas na Delegacia de Polícia. Na oportunidade, uma cópia das imagens gravadas pelas câmeras de segurança foi entregue ao delegado responsável por apurar o caso.

Nota da Secretaria Municipal de Educação

A servidora Daniele Fernanda Santos Silva foi agredida com um soco na testa

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação esclareceu que os estudantes V.H., 13 anos, e K.S.T., 15 anos, no início do turno alegaram que estavam passando mal e queriam ir embora. Quando a vice-diretora da instituição foi ligar para as famílias para informar sobre o pedido, os dois deixaram as dependências da escola sem autorização.

Logo em seguida retornaram para o interior da escola, sendo que um deles já estava de posse de uma vassoura. Após chutar duas latas de lixo espalhando todo o seu conteúdo no pátio, o adolescente que estava com a vassoura desferiu um golpe contra uma pilha de pratos que estava em uma bancada ao lado da entrada da cozinha.

Neste momento para evitar maiores problemas haja vista que um dos adolescentes estava muito exaltado, uma merendeira tentou acalmar o rapaz que em resposta desferiu um soco na servidora. O segundo adolescente se apossou de utensílios de cozinha e antes que ele pudesse agredir a merendeira foi desarmado por uma funcionária da escola.

Infelizmente, o aluno que agrediu a servidora possui histórico de indisciplina, desacato aos professores e funcionários, faltas sucessivas, além de se recusar a fazer as atividades escolares. Em todas as situações em que a mãe é chamada para conversar sobre o comportamento do aluno, ela o defende e ainda ameaça a escola.

No meio da tarde desta segunda-feira, a direção da escola juntamente com as servidoras foram ouvidas na Delegacia de Polícia. Na oportunidade, uma cópia das imagens gravadas pelas câmeras de segurança foi entregue ao delegado responsável por apurar o caso.

A Secretaria de Educação, juntamente com a direção da escola estão tomando todas as providências em relação a permanência ou não dos referidos alunos da escola Limoeiro e sua transferência para outra instituição. E reafirma o compromisso com a segurança dos alunos e funcionários.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *