segunda-feira, abril 29, 2024
CidadesDestaques

Seminário capacita integrantes da rede de atendimento às vítimas de violência de Timóteo

TIMÓTEO – O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Timóteo realizará o Seminário Sobre Violência Doméstica no dia 17 de Março, de 14 às 17 horas, no auditório da Prefeitura, à avenida Acesita, 3230, bairro São José. O evento contará com a presença da doutora Beatriz Machado, Juíza de Direito Auxiliar Especial da Comarca de Timóteo, que irá proferir palestra sobre o tema. Ainda, no desenvolvimento de um painel de debates, a participação dos sargentos da Polícia Militar, Weulle Santos e Lindamar Andrade de Oliveira, integrantes da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica e Familiar de Timóteo.

O Seminário tem como objetivo a capacitação dos integrantes da Rede de Atendimento às Vítimas de Violência no município, visando a atualização das informações para definir mecanismos para o aperfeiçoamento das redes de proteção dos direitos da mulher e a melhoria da qualidade dos serviços prestados à comunidade. A Rede de Atendimento no município é definida pelos seguintes participantes: Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Ministério Público, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (CREAS e CRAS), Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida (Estratégia Saúde da Família, UPA Geraldo dos Reis Ribeiro, Hospital e Maternidade Vital Brasil), Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Escolas da Rede Pública e Particular), OAB Mulher de Timóteo, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

A programação integra as atividades voltadas para as mulheres no mês de março, coordenadas pelo Conselho da Mulher de Timóteo. No próximo dia 25/03, das 19 às 22 horas, o evento interativo “Noite com Elas”, que acontece na Praça 1º de Maio, centro Norte, com Aula de Zumba, Dança do Ventre, Aula de Yoga, Dança Cigana e violão e voz com a cantora Letícia Barros.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *