sábado, abril 20, 2024
DestaquesEducação

Prefeitura de Timóteo entrega kits de material esportivo para alunos do Projeto Ajudôu

TIMÓTEO – Um ato simbólico realizado na tarde de segunda-feira (14) no gabinete da Prefeitura de Timóteo marcou o início da entrega de kits esportivos aos alunos da rede municipal de ensino que fazem parte do Projeto Ajudôu. Ao todo serão entregues 600 quimonos, 600 pares de chinelos, 600 garrafinhas de água, 1,2 mil cartilhas educativas e 360 tatames.

O projeto Ajudou mantêm uma parceria com a Prefeitura de Timóteo desde 2019 que prevê aulas de judô nas Escolas Angelina Alves (Bela Vista), Clarindo Carlos Miranda (Macuco), Ana Moura (Vale Verde), Novo Tempo, João Bolinha (Cachoeira do Vale) e Colégio Municipal de Timóteo.

No caso do material esportivo, os recursos foram obtidos via edital da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente por meio do Fundo Municipal da Infância e Adolescência (FIA). O valor do repasse para a aquisição do material esportivo foi da ordem de R$ 180 mil. No ato de entrega, estavam presentes os alunos da Escola Joaquim Ferreira de Souza.

O prefeito Douglas Willkys parabenizou o Projeto Ajudôu pelos 27 anos de atuação, sobretudo no Município de Timóteo. Ele Lembrou que ao assumir a gestão do município o convênio entre a Prefeitura e a entidade havia sido interrompido. Mas em função da relevância dos serviços prestados a parceria foi retomada com sucesso e já com previsão de renovação até ao final de 2022.

“Hoje foi uma tarde festiva na qual vamos beneficiar 600 crianças com os kits esportivos. Tenho orgulho de ter resgatado essa parceria na nossa gestão”, pontuou o prefeito que aproveitou também para agradecer as empresas e pessoas físicas que destinaram parte do Imposto de Renda para o Fundo da Infância e Adolescência de Timóteo.

Já o diretor do Ajudôu, Júlio César Lana Jaques, destacou a sua alegria com a entrega dos kits e que a aprovação do projeto por meio do FIA fortalece ainda mais a parceria com o Município. “Agradeço mais uma vez a oportunidade de darmos sequência a essa história maravilhosa. São 27 anos atuando em Timóteo levando um trabalho sério junto às crianças e adolescentes”, finalizou Júlio Lana.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *