quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaques

Progressões horizontais de servidores efetivos agora estão em dia em Timóteo, afirma PMT

TIMÓTEO – Durante reunião realizada na tarde de segunda-feira (23) entre representantes da Secretaria de Administração e Gestão de Timóteo e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsep) foi anunciado o pagamento das progressões horizontais referentes aos anos de 2020, 2021 e até Abril deste ano, ressalvado o período da LC 173 para os casos aplicáveis.

A cada dois anos os servidores efetivos da Administração municipal têm direito a aumento de 4% do seu respectivo vencimento desde que ele passe por uma avaliação de desempenho, o que não era feito pelas administrações anteriores.  A progressão horizontal “é a elevação do salário ou vencimento do servidor no nível imediatamente superior ao em que está posicionado na faixa de salários ou vencimentos da respectiva classe”.

A atual gestão da Administração municipal retomou neste ano a avaliação de desempenho dos servidores, prática que não era realizada em Timóteo desde 2009. Inicialmente foram analisados 34 servidores da Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida e outros 35 da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. O próximo grupo de servidores a serem avaliados são os concursados do ano de 2007.

A avaliação de desempenho é uma ferramenta que permite identificar e analisar o potencial de cada colaborador, levando em conta quesitos quanto a presença, performance, conduta, comportamento, além de verificar as progressões da carreira.

Essa progressão horizontal que será incorporada aos salários a partir de 31 de maio é a última que será realizada sem a avaliação de desempenho. Dessa forma a Prefeitura coloca em dia esse benefício previsto no estatuto os servidores.

A concessão da progressão horizontal representa aproximadamente R$ 170 mil a mais na folha de pagamento mensal. As progressões são conferidas a cada dois. Para ter direito à progressão horizontal são necessários 730 dias de trabalho efetivo e uma avaliação de desempenho igual ou superior a 75%.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *